Segunda Sem Carne em Belo Horizonte

A meat-free monday já é algo que vem sendo dito aqui na save a um bom tempo, e é muito bom ver que esta sempre abrindo mais espaço para essa opção, UM DIA JÁ FAZ A DIFERENÇA!

 

Da Câmara Municipal de Belo Horizonte | Deixar de comer carne uma vez na semana é sugestão de PL

Estimular os belo-horizontinos a adotar semanalmente a abstenção de carne na alimentação é a proposta do Projeto de Lei 1740/2011, que cria o programa Segunda sem Carne. De acordo com o vereador Leonardo Mattos (PV), autor do projeto, a dieta traz benefícios para a saúde humana e o meio ambiente. O movimento já acontece nos Estados Unidos e vem ganhando adeptos no mundo inteiro.
Mattos defende que a medida pode reduzir o desperdício de água, o desmatamento, a extinção de espécies, a destruição de habitats e até de biomas inteiros. Segundo o vereador, a pecuária é responsável pela emissão de cerca de 17% dos gases de efeito estufa no planeta. O texto, que tramita em 1º turno na Comissão de Legislação e Justiça, sugere a participação de restaurantes, refeitórios populares e cantinas de escolas municipais, desde que consultado o Conselho de Alimentação Escolar e colegiados escolares das respectivas unidades de ensino.
Para divulgar o programa, o Poder Executivo poderá promover campanhas educativas (com vídeos, informativos, encartes e folders), congressos e palestras para orientar e buscar convencer a população a aderir à campanha.
Superintendência de Comunicação Institucional
fonte: vista-se
Anúncios

Publicado em 18/07/2011, em Animais, Meio Ambiente, Política, Ser Mais Humano, Veg. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: