8 Fatos estranhos de animais

Introdução

Ao longo dos anos, nós viemos através de alguns fascinantes, fatos pouco conhecidos sobre vários cidadãos do Reino Animal. Aqui estão alguns dos nossos favoritos, incluindo mudanças de sexo surpreendente, pênis insano e latidos que não é de um cão.

8 ) Galinhas podem sofrer alterações sexuais naturais

Só é preciso um ovário disfuncional para virar uma galinha em um galo.

Dois órgãos sexuais estão presentes quando uma galinha no sexo feminino é um embrião. Mas uma vez que seus genes sexo chutar, apenas um a esquerda se desenvolve em um ovário. Da gônada, sem sexo direito tipicamente permanece dormente.

A maioria das galinhas se contentar com apenas um ovário a um, e viver suas vidas como mães e ovo-camadas. No entanto, falhas médicas, como um cisto no ovário ou tumor pode causar ovário esquerdo de uma galinha a regredir. Na sua ausência, o órgão sexual dormente direito pode começar a desenvolver. Se ele se torna um testical, ou uma combinação de ovário-testical, ele irá emitir andrógenos – um hormônio sexual masculino. Isto induz uma mudança de sexo de frango.

Recentemente, uma galinha chamado Gertie pertencentes a Jim e Jeanette Howard de Huntingdon, na Inglaterra, espontaneamente transferida para um galo. Ele desenvolveu uma acácia e crista de galo, pôr em peso, e começou a cantar e suportar de uma forma especial masculino. A Howards renomeado Gertie Bertie.

7) Coalas têm impressões digitais como humanos

Linha superior: as impressões digitais de tinta de um coala adulto do sexo masculino (à esquerda) e humano adulto do sexo masculino (à direita). Linha inferior: A digitalização de imagens de microscopia eletrônica de epiderme que cobre os dedos do mesmo coala (à esquerda) e o mesmo humano (à direita).

Coalas, uma boneca do tamanho de marsupiais que trepam em árvores com bebês nas costas, tem as impressões digitais que são quase idênticas às humanas. Análise ainda não atenta, sob um microscópio pode facilmente distinguir a semelhança, fazendo sulcos nos dedos koalas iguais a nossa.

Parentes próximos de humanos, tais como os chimpanzés e gorilas têm impressões digitais também. A coisa notável sobre impressões de coalas é que eles parecem ter evoluído independentemente dos outros. Na árvore da vida, os primatas ancestrais e coalas modernos “marsupial ramificada” fora 70 milhões de anos. Os cientistas pensam que o dedo do coala apresenta estar desenvolvido muito mais recentemente, na sua história evolutiva, porque seus parentes próximos (como wombats e cangurus) não apresentam a mesma característica evolutiva.

O fato de que os primatas evoluíram separadamente e impressões digitais de coalas revela o propósito da função anatômicas. Os estilos de vida de ambos os coalas e primatas requerem muita mão-agarramento, tanto para comer e escalada. Parece que as cristas multidirecional em nossos dedos evoluiu para nos ajudar a entender.

6) Um mundo estranho de pênis

Reino Animal é cheio de pênis insano. Tome membro do Duck Lake argentino de 17 polegadas, por exemplo: é mais do que o próprio pássaro. Isso não é tão longo como o pênis realmente enorme de cracas – sim, aquelas criaturas de rock aposta navios. Pythons têm duas pontas pênis, enquanto os da equidna, um mamífero pequeno, são quatro cabeças.

5) Os ratos sentem cócegas

Cócegas, um traço que foi pensado para ser exclusivo para os humanos e nossos parentes mais próximos dos primatas, evoluiu dos grandes símios, como forma de vínculo social: Gera interações entre pais e filhos, bem como jovens ajudando a aprimorar a sua auto- habilidades de defesa durante as batalhas cócegas com os irmãos.

Durante a última década, em comportamento de animais se reuniram evidências consideráveis ​​de que sugere ratos, de todas as criaturas, também possuem cócegas. Quando acariciou em certas regiões do corpo, os roedores emitem ruídos de alta-frequência. Estes ruídos parecem significar alegria, porque os ratos serão executados labirintos e alavancas de imprensa se eles aprendem que vai ser recompensado com uma boa cócegas depois. Ratos chilrear, dizem os pesquisadores, é semelhante ao riso humano.

Cócegas provavelmente evoluiu em ratos por razões semelhantes que evoluiu em macacos. Os ratos são animais extremamente lúdica, a prática de áspero-e-brincadeiras como juvenis, assim como os macacos jovens fazem, cantando o tempo todo.

4) Os gatos podem latir

Os cães ladram e os gatos miam. Simples como isso … ou assim se pensava.

Acontece que os gatos têm anatomia semelhantes, aos cães que não há nada impedindo-os de latir também. Para transformar suas vocalizações canino, todos os gatos tem a fazer é empurrar o ar através de suas cordas vocais com maior que a força normal. De acordo com especialistas, o gato latindo no vídeo acima provavelmente aprendeu sua incomum, embora não inédito, padrões vocais de um cão.

3) Escorpião que brilha no escuro

Não só eles equipar-se com pinças, chicotes venenosas para as caudas, e armadura corporal completa, escorpiões podem até assustar qualquer pessoa razoável por brilhar no escuro.

Quando iluminado pelos raios ultravioleta a partir de uma luz negra, brilham os aracnídeos blindados um azul neon antinatural. Luz UV que atinge esses bichos rastejantes é convertido por proteínas em seus exoesqueletos para a luz de uma tonalidade azul, que é visível ao olho humano. Aracnólogos gastaram incontáveis ​​horas tentando descobrir o que isto é bom para fluorescência. Pesquisas recentes sugerem que ela pode ser sua maneira de medir a quantidade de luar brilhando sobre eles. Escorpiões são noturnos, alguns acham que são criaturas “horror da luz”. Eles preferem ficar quieto em noites brilhantemente iluminada. Nada mais, do que uma fascinante espetáculo da natureza.

2) Sono peixe.. às vezes não é suficiente

Não só o sono dos peixes, eles ainda sofrem de insônia.

Leve o peixe-zebra, por exemplo – uma espécie comumente encontrados em aquários. Quando os nadadores pouco ir dormir para a noite, eles se inclinam suas caudas e desviar para o fundo de seus tanques. Estudos sobre seus padrões de sono têm mostrado que, se eles são mantidos acordados à noite, pe-xezebra parece grogue, incapaz de aprender tão rapidamente como podem durante o dia.

Um estudo descobriu que peixe-zebra com receptores de hipocretina com defeito – o mesmo problema que por vezes leva a problemas de sono em humanos – dormiam, em média, 30 por cento menos de espécies normais.

Está se sentindo um cansaço?

1) Os pinguins fazem a onda

Para os pinguins a tentar sobreviver a um inverno antártico dura, encolhendo-se é uma questão de vida ou morte. Pássaros dentro de uma multidão colônia junto com tanta força que os movimentos individuais são impossíveis. Movimentos coletivos são uma obrigação, porém: Os pinguins na periferia morreria de frio se não fossem continuamente sendo reformulado para o centro da multidão. Para alcançar a reorganização contínua, o huddle milhões de membros a onda. Da mesma forma que as ondas sonoras se propagam através de um fluido – só que muito mais lentamente – cada pingüim tem uma pequena, 2 – a 4 cm de comprimento passo, ea onda de viajar de pequenos passos levam a grandes remodelação. Pingüins são muito melhores em “ir com o fluxo” do que os seres humanos, que também tendem a se mover em ondas quando embalados em conjunto em grandes multidões densa, mas às vezes acabam ficando esmagado. Ninguém sabe por que as ondas são turbulentas e perigosas no meio da multidão humana, mas perfeitamente civil em um pinguim um.

Anúncios

Sobre Vitor Souza

tem 25 anos é formado em Engenharia Ambiental e Sanitária. @vitorhc_ E-mail Site Save no Facebook

Publicado em 05/08/2011, em Animais, Meio Ambiente, Ser Mais Humano, Veg e marcado como , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: