Mulheres que pedalam!

Há muita gente que acha que a bicicleta ajudaria a combater a poluição ao reduzir o trânsito, mas acham muito arriscado pedalar entre o trânsito. Para vencer esse medo e aprender a conservar a bike, entre outras iniciativas, mulheres de São Paulo formaram um coletivo que se reúne no primeiro sábado de cada mês. Lá, elas conversam, aprendem os macetes da mecânica das bicicletas e, claro, pedalam. A iniciativa do coletivo Pedalinas é promover passeios entre ciclistas mulheres na cidade de São Paulo com o objetivo de promover a troca de experiências e dicas sobre o uso de bicicletas como meio de transporte alternativo nas ruas.

Também são feitas outras atividades exclusivas para mulheres, como o “bike pólo” e o “Mão na Graxa”, uma oficina de manutenção básica de bicicletas. O roteiro de cada passeio é decidido no dia, em um bate-papo entre ciclistas iniciantes e experientes, incentivando mulheres que queiram se deslocar pela cidade de forma mais alternativa e saudável.

Para participar dos encontros que saem da Praça do Ciclista, na Avenida Paulista, é só se informar no site. É possível participar de discussões do grupo, que é atualizado sobre novidades, eventos, oficinas e encontros. Se você mora em outra cidade, pode ser que também tenha um grupo de ciclismo feminino, como o Meninas ao Vento, em Salvador, e o Cíclicas, em Porto Alegre. A internet é sua aliada.

via

Anúncios

Sobre Gustavo Brossi

Fundador do projeto Save The Animals Include You, skatista, videomaker, autoditada e acredita na humanidade.

Publicado em 31/08/2011, em Meio Ambiente, Ser Mais Humano e marcado como , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: