Vending Machines Inversas e Ecológicas

Todo mundo conhece as Vending Machines, são aquelas famosas máquinas de refrigerantes que encontramos em postos, faculdades e em qualquer canto de um ambiente em que há grande passagem de pessoas.

A novidade é que agora foram lançadas máquinas que funcionam de maneira inversaao convencional, você deposita a embalagem do produto como uma latinha de refrigerante, uma garrafa pet ou um saquinho de salgadinho e a máquina te devolve dinheiro ou um benefício como desconto em eventos e shows.

 

 

A máquina é preparada para comprimir o material e modelos mais novos separam os tipos de materiais depositados. Outro grande atrativo é a instalação de paineis LCD e a utilização da máquina como um veículo de mídia sustentável.

Elas já são bastante populares em países onde a consciência ecológica é mais evoluida como na Noruega e Alemanha. A máquina esta sendo exportando e inserida em diversos lugares do mundo, nos Estados Unidos a  Coca Cola e a Donkin Donuts fizeram uma parceria com a Tomra a fabricante das máquinas e há protótipos sendo testados.

Pesquisei e infelizmente não encontrei nenhuma das máquinas no Brasil, inclusive o próprio fabricante não possui nenhum representante no pais, mas acredito que logo mais ela estará presente em lojas de grandes varejistas.

Mais – Tomrar System / Envirobank
Fonte: Gastronomya y Cia

Anúncios

Sobre Gustavo Brossi

Fundador do projeto Save The Animals Include You, skatista, videomaker, autoditada e acredita na humanidade.

Publicado em 07/10/2011, em Arts, Cinema, Meio Ambiente, Ser Mais Humano e marcado como , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: