Açougue vende de tudo, menos carne vermelha

Sim, é um açougue. Não, não vende carne. Na Holanda, uma empresa faz sucesso com suas 30 lojas oferecendo “carnes falsas” de frango, salsicha, bacon e principalmente produtos vegetarianos e veganos. O mais incrível é que a primeira loja foi fundada há um ano, em outubro do ano passado.

“De Vegetarische Slager” (O Açougueiro Vegetariano) tem como objetivo oferecer alternativas à carne. Segundo seu fundador, Niko Koffeman, há preocupação em oferecer alimentos mais sustentáveis, já que a produção de carne é muito ineficiente do ponto de vista energético, mas a empresa leva também em consideração a crueldade por que passam os animais de corte.

 

Segundo o “VegNews”, na Holanda cerca de 87% dos habitantes não comem mais carne no dia a dia e “dois terços da população consideram carne um luxo”, o que é um fator que certamente interfere no sucesso do empreendimento.

Koffeman diz esperar que, com o tempo, cresça o número de clientes carnívoros, já que as “carnes falsas” fazem “o estômago de qualquer um roncar”. Hoje, 80% de seus clientes são vegetarianos.

via

Anúncios

Sobre Gustavo Brossi

Fundador do projeto Save The Animals Include You, skatista, videomaker, autoditada e acredita na humanidade.

Publicado em 10/10/2011, em Animais, Meio Ambiente, Ser Mais Humano e marcado como , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: