Brasil é ‘berço’ seguro de tartarugas marinhas

Um novo estudo realizado por 30 especialistas de mais de 20 países buscou informações sobre a situação das populações de tartarugas marinhas ao redor do planeta e listou o Brasil como um “ambiente saudável”, ao lado de Austrália e México. O trabalho foi publicado com o título “Prioridades Globais para Conservação de Tartarugas Marinhas”.

“Por meio desse estudo, aprendemos muito sobre o que está funcionando e o que não está em relação à conservação das tartarugas marinhas. Agora, temos de seguir adiante para transformar o que aprendemos em estratégias eficazes para as tartarugas e seus habitats”, afirmou ao TreeHugger Roderic Mast, um dos autores do estudo.

Foram identificadas12 populações de cinco espécies que parecem ser mais saudáveis, com tendência de ficarem maiores, já que estão expostas a ameaças relativamente baixas.

O estudo identificou também haver sete espécies de tartarugas que formam 58 populações ao redor do planeta. Dessas espécies, seis estão ameaçadas de extinção. Segundo o estudo, por serem biologicamente diferentes, todas as populações ameaçadas são importantes. Nenhuma delas vive próxima ao Brasil.

via

Anúncios

Sobre Gustavo Brossi

Fundador do projeto Save The Animals Include You, skatista, videomaker, autoditada e acredita na humanidade.

Publicado em 10/10/2011, em Animais, Meio Ambiente e marcado como , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: