Organização Sea Shepherd oferece recompensa de USD$10 mil a quem entregar assassino de baleia

A organização ambientalista Sea Shepherd Conservation Society está atrás do assassino da baleia piloto, morta em Nova Jersey. Para isso, está oferecendo USD$10,000 a quem entregar o assassino ou providenciar informações que levem o criminoso para a cadeia. A baleia de quase três metros e meio sofreu por um mês até morrer na praia de Allenhurst, em Nova Jérsei, no dia 24 de setembro. As autoridades do necrotério confirmaram que a baleia levou um tiro, e que, apesar do machucado ter sido cicatrizado parcialmente, a bala de calibre .30 se alojou na mandíbula do mamífero. A causa da morte foi de fome.

A lei de proteção ao mamífero maritima protege as baleias; no entanto, assassinar uma baleia é um crime federal nos EUA. Sob julgamento, aqueles que violarem a lei podem ser multados até USD$100,000 e presos por até um ano. De acordo com a NOAA (Administração Oceânica e Atmosférica Nacional), existem aproximadamente 31 mil baleias pilotos no norte do Oceano Atlântico.

Há em torno de 300 integrantes da espécie na costa oeste dos EUA e mais 8,800 em torno das ilhas havaianas. “A Sea Shepherd obteve sucesso em programas passados com recompensas financeiras,” conta o fundador e president da associação, Paul Watson. “Acredito que em breve veremos este criminoso cruel e ilegal sendo levado à justiça.”

Anúncios

Sobre bitoz

videomaker and tripper

Publicado em 11/10/2011, em Meio Ambiente, Ser Mais Humano. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: