Luminária com pequeno jardim

capa.jpg

Uma luminária criada pela designer tcheca Krstyna Pojerova promete trazer mais verde para dentro das casas de uma forma inusitada. O Glasshouse é uma espécie de terrário criado especialmente para abrigar uma lâmpada bem no seu interior, trazendo luz e natureza para os espaços fechados.

Feito de vidro, o Glasshouse foi desenhado para permitir que pequenas plantas crescessem em seu interior, ao mesmo tempo em que serve de suporte para as lâmpadas. Um vão na parte inferior permite que os donos do pequeno “jardim” tenham acesso a ele, podendo podar, regar ou plantar novas plantas.

img02.jpg

Segundo a criadora do projeto, o calor produzido pela lâmpada acaba criando uma espécie de estufa dentro da luminária. Com o espaço aberto no centro, as plantas têm a circulação de ar ideial, criando um “microclima natural”, diz Krstyna.

img03.jpg

A designer conta ainda em seu site que o Glasshouse foi criado para ser usado na cozinha e abrigar pequenas ervas e temperos, beneficiando aqueles que não têm espaço para pequenas hortas em casa e ainda querem dar um charme a mais na decoração de casa.

O Glasshouse custa 34.500 CZK e está a venda no site Art-Light.

Via Ecodesenvolvimento.

Anúncios

Sobre Vitor Souza

tem 25 anos é formado em Engenharia Ambiental e Sanitária. @vitorhc_ E-mail Site Save no Facebook

Publicado em 13/10/2011, em Arts, Design, Meio Ambiente e marcado como , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: