Exposição em São Paulo apresenta trabalhos de tatuadores ícones de diversos países

Com obras de 30 tatuadores de diferentes países, a exposição “See Better After Waking” é aberta ao público na noite desta terça-feira (25), na Matilha Cultural, em São Paulo. A proposta é mostrar trabalhos de tatuadores que se tornaram ícones da arte nos últimos anos.

Veja fotos da exposição “See Better After Waking”

Foto 18 de 21 – “See Better After Waking” está em cartaz na Matilha Cultural (Rua Rêgo Freitas, 541 – Centro. (0/xx11 3256-2636) até 5 de novembro (de terça-feira a sexta-feira: 12h às 21h. Sábados das 14h às 20h e domingos do 12h às 20h). Entrada gratuita. Na foto, obra de PoskShin Shikuma/UOL

“Apesar de ter artistas com mais de 20 anos de experiência, também temos gente nova. Temos um cara com 50 e um com 21. Também procuramos variar nos estilos, para não ficar só tradicional americano ou no oriental”, conta Artur Fame, um dos curadores da exposição em entrevista ao UOL. Qual o principal critério para escolher as obras? Fame explica: “Quando você vê um quadro de Picasso, você reconhece. Dentro da cena, é a mesma coisa, a gente sabe quando o cara é autêntico”.

Fame também conta que um dos critérios é dar prioridade à produção nacional.  “Eleger 30/35 tatuadores é difícil. Sempre equilibramos com artistas de diferentes países, mas pelo menos metade deles tem que ser do Brasil”.

Dentre os artistas que têm trabalhos expostos, está o espanhol Posk, que comanda um estúdio de tatuagem com três pessoas na cidade de Madri. “Pintamos material exclusivo para a exposição. A ideia é trazer sempre uma arte nova. Essa caveira que fiz demorou umas 8, 9 horas para ficar pronta”, conta o artista. “A pele tem vida, a tela não tem. Quando fazemos os desenhos na tela, damos vida à ela”, completa.

A exposição aproveita alguns dos artistas que estarão expondo na convenção Good Moments Tattoo, que acontece em novembro, também na capital paulista. “Tudo que a gente mostra aqui está um passo a frente na tatuagem”, conta Artur. “Por isso o nome ‘See Better After Waking’ (enxergue melhor de despertar). É quando você abre sua mente e vê um passo à frente”, completa.

A exposição fica em São Paulo até 5 de novembro e tem entrada gratuita.


“SEE BETTER AFTER WAKING” 
Onde: Matilha Cultural (Rua Rêgo Freitas, 541 – Centro. (0/xx11 3256-2636)
Quando: De 25 de outubro a 5 de novembro (de terça-feira a sexta-feira: 12h às 21h. Sábados das 14h às 20h e domingos do 12h às 20h)
Entrada gratuita

via

Anúncios

Sobre Gustavo Brossi

Fundador do projeto Save The Animals Include You, skatista, videomaker, autoditada e acredita na humanidade.

Publicado em 26/10/2011, em Arts e marcado como , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: