Garrafa de vinho feita com papel

Segundo matéria divulgada pelo site EcoDesenvolvimento, a empresa britânica GreenBottle lançou uma garrafa de vinho feita de papel, com o objetivo de produzir embalagens ecológicas que causem menor impacto ao meio ambiente. O material utilizado na produção reduz a pegada de carbono sem falar que reduz também o custo de transporte, já que o peso das embalagens de papel é bem menor do que o das garrafas de vidro.

Esta garrafa de vinho é inquebrável e poderá ser adquirida pelo mesmo preço da tradicional de vidro. Apresenta propriedades de isolamento que faz com que a bebida permaneça fresca por muito mais tempo e é composta por uma camada exterior de papel compostável e biodegradável.

É capaz de entrar em processo rápido de biodegradação e pode ser reciclada até sete vezes. A previsão é que o produto esteja no mercado ainda no início de 2012 nas redes de supermercados e produtores de vinho.

via

Anúncios

Sobre Gustavo Brossi

Fundador do projeto Save The Animals Include You, skatista, videomaker, autoditada e acredita na humanidade.

Publicado em 25/11/2011, em Design, Meio Ambiente, Ser Mais Humano e marcado como , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: