Campanha: Manifeste seu repúdio ao afastamento de Megaron Txucarramae

O Movimento Brasil pelas Florestas inicia uma campanha cyberativista para que os simpatizantes e ativistas da luta contra a Usina de Belo Monte manifestem, ao Ministério da Justiça, seu repúdio ao afastamento de MEGARON TXUCARRAMAE da FUNAI de Colider. Segue modelo de carta abaixo:

email do Ministro da Justiça: jose.cardozo@mj.gov.br envie com cópia para brasilpelasflorestas@gmail.com

Excelentíssimo Sr. Ministro da Justiça José Eduardo Cardozo

No dia 28 de outubro, o cacique kayapó Megaron Txucarramãe foi demitido sumariamente e sem aviso prévio da coordenação regional da Funai de Colider, MT. Sua exoneração foi publicada no Diário Oficial da União no dia 31 de outubro, através de uma portaria, que comunica que “o diretor de promoção ao desenvolvimento sustentável da fundação nacional do índio – Funai, no uso das atribuições que lhe são conferidas pela Portaria no 719/PRES, de 10 de julho de 2009, publicada no Diário Oficial da União No 132, de 14 de julho de 2009, resolve: No- 55 – Exonerar o servidor MEGARON TXUCARRAMAE, matrícula no 0444614, CPF no 013.015.768-67, do cargo em comissão de Coordenador Regional, código DAS 101.3, da Coordenação Regional de Colíder-MT”.

Devido a falta de justificativas para a exoneração do servidor MEGARON TXUCARRAMAE nós, do Movimento Brasil pelas Florestas e simpatizantes, só podemos concluir que essa ação teve caráter de PERSEGUIÇÃO POLÍTICA devido ao longo histórico de MEGARON TXUCARRAMAE na resistência aos projetos de Usinas Hidrelétricas na Amazônia, em especial a  Usina de Belo Monte. A decisão da Funai assume um caráter de retaliação a partir do momento em que ocorre um dia após a ocupação do canteiro de obras de Belo Monte em Altamira, na madrugada do dia 27 de outubro.

Diante do exposto nós, do Movimento Brasil pelas Florestas e simpatizantes manifestamos nosso REPÚDIO ao afastamento de MEGARON TXUCARRAMAE de seu posto na FUNAI de Colider e como cidadãos brasileiros requeremos que a exoneração seja revertida o mais rápido possível.

Sem mais

coloque seu nome

RG

via

Anúncios

Sobre Gustavo Brossi

Fundador do projeto Save The Animals Include You, skatista, videomaker, autoditada e acredita na humanidade.

Publicado em 01/12/2011, em Meio Ambiente, Ser Mais Humano e marcado como , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: