Arte com cubos mágicos

Um dos quadros mais fomosos do mundo, foi recriado por artistas usando cubos de Rubik. O cubo de Rubik, também conhecido como cubo mágico, é um quebra-cabeça tridimensional, inventado pelo húngaro Ernő Rubik em 1974. Originalmente foi chamado o “cubo Mágico” pelo seu inventor, mas o nome foi alterado pela Ideal Toys para “cubo de Rubik”.

Já é difícil solucionar o desafio de um Cubo de Rubik

em que é preciso juntar os quadrados da mesma cor em cada uma das faces. Imagine, então, criar desenhos específicos para juntar várias unidades e transformá-las em obras de arte. Foi o que fez o artista francês Invader. Com os cubos, o profissional cria retratos e personagens, entre outras figuras. Confira o resultado nas fotos abaixo:

 

 

Para ver mais trabalhos do Space Invader com cubo mágico, clique aqui.

Pete Fecteau

Que a arte está em tudo a gente já sabe, mas é impressionante esse trabalho temos outras pessoas com esse trabalho, um outro é do designer Pete Fecteau. O artista usou 4.242 cubos mágicos para criar o rosto de Martin Luther King. O desenvolvimento levou mais de 40 horas para ser finalizado.

pete-fecteau-martin-luther-king-rubiks-portrait-4

pete-fecteau-martin-luther-king-rubiks-portrait-1

pete-fecteau-martin-luther-king-rubiks-portrait-6

A Última Ceia

O mosaico impressionante baseia-se na obra do artista italiano Leonardo da Vinci. Esta reinterpretação foi criada por Josh Chalom e uma equipe de artistas determinados, que gastaram um período de dois meses usando cerca de 4.050 cubos e muito mais de 130 horas fatigantes. O trabalho impressionante pesa meia tonelada e a medida colossal de 17 metros de comprimento por 81 pés de largura. Antes de finalisar a obra, o mosaico foi engenhosamente projetado por artistas gráficos que criaram uma imagem gerada por computador e logo em seguida a réplica da famosa pintura que foi então reunida à mão, um cubo de cada vez.

Em uma nova e surpreendente empreitada, Josh e sua esquipe chamada de Cube Works, tem planos para construir uma réplica da Capela Sistina de Michelângelo. Seu mais novo projeto irá requerer uma inacreditável soma de 250.798 cubos mágicos e irá pesar cerca de 58 toneladas, será relizada em 32 meses e a construção estará à venda por um 1,2 milhões de euros.

O estúdio de Josh Chalom, já produziram diversos retratos de famosos, entre eles podemos citar os rostos de Mao Tse-tung, Marilyn Monroe e Jimi Hendrix.

Via Revista Casa&Jardim, Sevencom e Tragarte

Anúncios

Sobre Vitor Souza

tem 25 anos é formado em Engenharia Ambiental e Sanitária. @vitorhc_ E-mail Site Save no Facebook

Publicado em 05/12/2011, em Arts, Design e marcado como , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: