EUA: Número de veganos mais do que dobra desde 2009

De cafeterias de faculdade até cozinhas de celebridades, o entusiasmo pela comida livre de crueldade nunca foi tão grande. Levando mais e mais donos de restaurantes e empresas de serviços alimentares, a expandir cada vez mais seu cardápio vegetariano.

De acordo com relatórios da indústria, o consumo “per capita” de carne nos Estados Unidos tem diminuído constantemente nos últimos seis anos e pode ser pelo menos parcialmente creditadas à exposição de mídia contínua das questões de bem-estar animal. Agora, os resultados de uma pesquisa nacional oferecem mais uma prova de que uma alimentação à base de vegetais vem se tornando uma tendência.

Encomendada pelo Vegetarian Resource Group no início deste ano, uma pesquisa da Harris Interactive revelou que cerca de um terço dos americanos come comida vegetariana uma quantidade significativa de vezes. E de que cerca de 7,5 milhões de pessoas nos Estados Unidos são veganas. Isso é mais que o dobro do número de veganos desde 2009!

Se você está interessado em uma alimentação vegetariana, em consideração aos animais, ao meio ambiente, ou à sua saúde, certamente está em boa companhia. Não deixe de conferir as variadas e deliciosas receitas, além de dicas úteis sobre a transição para uma forma saudável e humana de viver.

Fonte: Mercy For Animals | Via Cantinho Vegetariano

No Brasil, segundo o IBOPE, 17,5 milhões de brasileiros já são vegetarianos. Não há números sobre veganos.

via

Anúncios

Sobre Gustavo Brossi

Fundador do projeto Save The Animals Include You, skatista, videomaker, autoditada e acredita na humanidade.

Publicado em 08/12/2011, em Animais, Meio Ambiente, Ser Mais Humano, Veg e marcado como , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: