Rio de Janeiro polui mais do que São Paulo, revela estudo internacional do IIED-AL

O Instituto Internacional de Meio Ambiente e Desenvolvimento (IIED-AL) realizou um estudo que comparou, entre 100 diferentes cidades de 33 países, a quantidade de emissão de gases de efeito estufa. A pesquisa utilizou informações do Banco Mundial, e escolheu das cidades brasileiras as capitais Rio de Janeiro, São Paulo, Porto Alegre e Goiânia.

As cidades brasileiras emitem cerca de um décimo dos gases em comparação às grandes cidades norte-americanas como Denver e Washington.

Entre as cidades do Brasil, o Rio de Janeiro é a maior emissora de gases estufa, produzindo anualmente 2,1 toneladas de poluentes por habitante. Em seguida no ranking, Porto Alegre e São Paulo e emitem 1,48 e 1,40 toneladas de gases de efeito estufa por habitante/ano, respectivamente.

Das cidades escolhidas para o estudo mundial sobre emissão de gases estufa, a cidade com o maior número de emissão poluente per capita foi Roterdã (Holanda). A quantidade é 20 vezes maior do que São Paulo, e está integralmente ligada à instalação do maior porto marítimo da Europa na cidade. Em segundo, se posiciona Denver (EUA) e em terceiro, Sydney (Austrália).

Shangai (China) produz o dobro de gases estufa do que alguns países europeus. A cidade emite 11,7 toneladas de poluição por habitante/ano. Foto: Divulgação

Anúncios

Sobre bitoz

videomaker and tripper

Publicado em 16/12/2011, em Meio Ambiente. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: