Vila do arco-íris: Casas coloridas de Taiwan

Um único homem conseguiu mudar o destino de uma aldeia inteira a enchendo de cores e deixando as vidas cinzas para trás – literalmente. Huang Yung-fu, um veterano de guerra de 86 anos de idade fez isso com belas pinturas por toda a aldeia em que vive.

Ele vive em uma vila em um canto da cidade taiwanesa Taichung, uma comunidade que foi criada para os soldados nacionalistas entre os anos 1940 e 1950. Com o passar dos anos, o lugar foi lentamente se transformando em um assentamento permanente, sofrendo com problemas urbanos decadentes como o abandono e negligência nas habitações.

No entanto, nada disto é visível no assentamento hoje, graças à transformação provocada pelas pinturas coloridas de Huang. As ruas e as paredes de praticamente todas as casas da aldeia estão cobertas com pinturas simplistas, como plantas, animais, aves, búfalos e até personalidades de TV.

As cores vivas e os traços simples de Huang só contribuem para o encanto de sua obra. O que mais impressiona é saber que ele começou a pintar há apenas dois anos.

Nascido em Hong Kong, Huang é um homem bastante saudável para sua idade. Ele não bebe, fuma ou aposta. O artista começou a pintar apenas como um passatempo, mas agora isso se tornou uma paixão para ele.

Huang é um artista autodidata e começou a pintar para ele mesmo, mas logo foi descoberto por estudantes de uma universidade próxima. Eles tiraram fotos de seu trabalho que se tornaram virais, transformando o pequeno povoado em uma grande atração turística de Taiwan. A vila do arco-íris está agora na lista dos pontos imperdíveis na cidade de Taichung. [OddityCentral]

Photo by Steve Barringer

Via Hypescience

Anúncios

Sobre Vitor Souza

tem 25 anos é formado em Engenharia Ambiental e Sanitária. @vitorhc_ E-mail Site Save no Facebook

Publicado em 17/12/2011, em Arts, Design e marcado como , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: