Empresa britânica lança máquina que recicla lâmpadas e baterias

maquina-lampadas.jpg
Após inserir as lâmpadas o consumidor ganhará uma recompensa imediata/Foto:Revend

Lâmpadas e baterias possuem mercúrio e outros materiais tóxicos que prejudicam o meio ambiente se forem descartadas incorretamente. Para combater o problema, a empresa britânica Revend Recycling Ltd lançou uma máquina de reciclagem reversa na qual o consumidor envia lâmpadas e baterias para reciclagem e ainda ganha uma recompensa imediata.

A máquina foi projetada e desenvolvida em conjunto com a empresa norueguesa Repant ASA. O equipamento aceita lâmpadas incandescentes, florescentes compactas e LEDs, assim como todas as baterias domésticas.

A empresa, que já começou a instalar as máquinas no Reino Unido, escolheu a loja IKEA, em Londres, para o teste piloto dos equipamentos. Além disso, a Revend Recycling Ltd assinou um acordo com a IKEA para instalar as suas máquinas em lojas na Alemanha e Dinamarca. A ideia é expandir o produto para outras partes da Europa.

De acordo com a Revend, as máquinas vão ajudar a aumentar a taxa de reciclagem nacional e auxiliar as empresas e as organizações a cumprir suas metas e obrigações de reciclagem.

O equipamento possui também um sistema de segurança que permite uma queda suave em um recipiente de coleta especial. Além de avisar através de e-mail que a caixa está quase cheia e precisa ser esvaziada.

Recompensas

O reciclador é guiado através de uma tela touch screen. O menu sensível ao toque permite ao usuário escolher entre uma seleção de recompensas diferentes.

Além de prêmios e descontos em produtos da loja, o usuário pode também optar por doar sua recompensa para uma das quatro instituições de caridade: a World Wildlife Fund, Woodland Trust, Unicef ou Save the Children.

Via Ecodesenvolvimento

Anúncios

Sobre Vitor Souza

tem 25 anos é formado em Engenharia Ambiental e Sanitária. @vitorhc_ E-mail Site Save no Facebook

Publicado em 22/12/2011, em Meio Ambiente, Política, Ser Mais Humano e marcado como , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: