Você consome escravidão

Victoria’s Secrets e o trabalho escravo infantil

15DEZ

Onde os anjos não tem vez

Os anjos parecem que não estão cuidando muito bem das crianças de Burkina Faso, país do Oeste africano, onde o trabalho escravo infantil é tido como prática corriqueira fruto da pobreza endêmica. A marca Victoria’s Secrets é acusada de utilizar mão de obra infantil não remunerada na confecção das peças de sua linha de roupas íntimas, em fábricas da Índia e do Sri Lanka.

Isso porque a origem da fibra do algodão utilizados nessas indústrias é o já citado Burkina Faso, 181 colocado no Índice de Desenvolvimento Humano das Nações Unidas, que 2011 analisou 187 países.

Investigadore da Agência de Notícias Bloomberg, que permaneceram seis semanas no país, alegam que crianças menores de 10 anos trabalham nas lavouras de algodão e não ganham absolutamente nada por isso.

Em Burkina Faso, a média de adoção é de uma criança por família e na cultura local, cabe a elas ajudarem no sustento da casa. Os filhos adotivos e biológicos também são tidos como mão de obra que não precisa ser paga.

Assim, os caminhões de nuvens brancas que se dirigem para as fábricas naÍndia e Sri Lanka estão manchados pelo suor de crianças absolutamente pobres e privadas de seus direitos mais básicos.

Em entrevista ao jornal britânico Daily Mail, o porta-voz da empresa mostrou comprometimento da marca com a investigação do caso. “As alegações descrevem um situação que vai contra os valores de nossa marca. Vamos conversar com todos os envolvidos”, afirmou.

Esperamos uma conversa com nós, consumidores também!

 

*As informações desse artigo foram  retiradas do jornal britânico Daily Mail.

A matéria completa está no link abaixo:

http://bit.ly/tPW6zk

Anúncios

Sobre Adriano_save

Adriano Allves, estudande de Publicidade e Propaganda, Cinegrafista, BrizadO

Publicado em 04/01/2012, em Política, Ser Mais Humano e marcado como , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: