Serra do Japí em Debate na Câmara

A Lei da Serra, que congela empreendimentos imobiliários na Serra do Japí foi discutida em audiência pública nesta terça-feira dia 6 de Março. A reunião era princípio, compromisso com presidentes de conselhos em prol do meio ambiente, e interessados em preservar a serra em nosso município, o debate terminou em um congelamento por cinco anos a aprovação de novos empreendimentos na região da serra.
Não entendo, como um bioma com riquíssimo valor de fauna e flora tem válidade! Mais uma vez o meio ambiente é deixado para trás, não entendo também qual a posição de políticos terem o controle disso?! Eles não são formados em Gestor ambiental, Engenharia Ambiental, Agronômica, Biomedicina[…]não são nem mesmo Biólogos..não devem saber nem o que é litosfera, hidrosfera, atmosfera e biosfera, e ainda sempre tomam posse e controle de algo que não entende nada. Como eles podem atuar diante as essas situações? Emblemático.

Fica aqui, o texto do jundiaiense Bor Zanon, participante do debate ocorrido na Câmara e voluntário em prol da preservação da Serra do Japi!

Créditos Antonio L. Júnior

Anúncios

Sobre Vitor Souza

tem 25 anos é formado em Engenharia Ambiental e Sanitária. @vitorhc_ E-mail Site Save no Facebook

Publicado em 08/03/2012, em Meio Ambiente, Política, Ser Mais Humano e marcado como , , . Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

  1. A Serra do Japy possui duas características particulares, aproximadamente 90% é particular e muitas dessas propriedades possuem cachoeiras. Quem é dono de terra com cachoeira é PROIBIDO de impedir o acesso da população e se quiser pode cobrar um valor para ser usado na PRESERVAÇÃO do local.

    Art. 225 – Todos têm direito ao meio ambiente ecologicamente equilibrado, bem de uso comum do povo e essencial à sadia qualidade de vida, impondo-se ao Poder Público e à coletividade o dever de defendê-lo e preservá-lo para as presentes e futuras gerações.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: