Reaproveitando o skate

A maioria dos objetos, quando perde a sua funcionalidade ou mesmo deixa de despertar o interesse de seus donos, é descartada e vai parar nas pilhas já saturadas dos nossos aterros e lixões. Mas o mundo pede cada vez mais responsabilidade no uso dos materiais: reaproveitar é um hábito que precisa pegar.

Sabe aquele skate? Aquele que você usava ou mesmo aquele que seu sobrinho deixou um dia na sua casa e nunca mais foi buscar? Ele não precisa ir para o lixo. O skate, em função do seu design e de seus materiais, é um objeto altamente propício ao reaproveitamento. Separamos três sugestões inspiradoras feitas com skates reaproveitados.

Patrick Drake criou o projeto Skate Shelf. Nada de gastar comprando uma prateleira para colocar livros que ficam largados pelo seu quarto. Drake criou o móvel utilizando shapes de alguns skates. As rodinhas do skate base foram apertadas para que a estante permaneça estável.

E que tal uma estiloso banco para a sua casa? O projeto é da empresa Deckstool e traz personalidade e funcionalidade para o seu ambiente. O banco pode ser usado também como um eficiente descanso para os pés.

O skate pode ter vida longa junto com seu iPhone. O projeto da artista Lindsay Jo Holmes em parceria com MapleXO, consiste na confecção de capas protetoras feitas de tiras de shape. O resultado é um barato e garante a proteção do aparelho.

Aquele skate que estava largado num canto, que não dropa mais, pode ser eternizado de outra forma. As possibilidades de criação de objetos com skates reaproveitados são infinitas.

via

Anúncios

Sobre Gustavo Brossi

Fundador do projeto Save The Animals Include You, skatista, videomaker, autoditada e acredita na humanidade.

Publicado em 15/03/2012, em Arts, Design, Meio Ambiente, Ser Mais Humano, Skate e marcado como , , , . Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

  1. Animal!
    Uma vez parafusei um na parede, pra guardar livro em cima mesmo. Mas ficou meio porco e não durou um mês auehuehueh.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: