Garrafa purifica água em dois minutos com luz ultravioleta

pure.jpgFotos: divulgação

Já pensou ter uma garrafinha portátil que purificasse a água com toda segurança em apenas dois minutos? Pois o designer industrial Timothy Whitehead criou a garrafa Pure, capaz de filtrar a água suja em tempo recorde com ajuda de luz ultravioleta.

Para purificar a água, além do sistema de ultravioleta, a garrafa possui quatro filtros que ajudam no processo de purificação. O produto é dividido em compartimentos: um, interno, para água não purificada, e outro, externo, para onde segue a água após a purificação.

O desempenho e eficiência da garrafa já foram comprovados cientificamente: 99,9% das impurezas são retiradas em 99,9% da água, sem a utilização de pastilhas de cloro e iodo para a esterilização, que levam até 30 minutos e pode deixar como um sabor desagradável na água.

pure2.jpg

A intenção é que a garrafa seja uma solução para as pessoas que sofrem com altos custos ou com a falta de tratamento de água. A ideia surgiu durante uma viagem pela Zâmbia, na qual Whitehead percebeu que a população sofria com a demora no processo de purificação da água.

Ele projeta, atualmente, um protótipo que possibilite a comercialização do produto, para que uma empresa se interesse em produzir a Pure em larga escala.

Anúncios

Sobre Vitor Souza

tem 25 anos é formado em Engenharia Ambiental e Sanitária. @vitorhc_ E-mail Site Save no Facebook

Publicado em 26/03/2012, em Arts, Design, Meio Ambiente e marcado como , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: