PIMP MY CARROÇA

Se atingirmos 100% do valor do projeto, acontecerá uma grande ação social, sustentável e artística que pimpará 50 carrroças e dará mais dignidade e segurança para 50 catadores de material reciclável. Mas o projeto pode beneficiar muito mais do que apenas 50 catadores se conseguirmos ultrapassar essa meta inicial, só depende da sua doação e o seu comprometindo em espalhar a ideia e conseguir mais apoiadores.

PIMP MY CARROÇA está previsto pra acontecer no início de Junho, dias antes do RIO+20 e durante a Virada Sustentável de São Paulo. O local ainda não foi definido por questões burocráticas, mas precisa ser bem simbólico e com espaço adequado para viabilizar a construção de váriosPITSTOPS e abrigar um palco para grandes músicos animarem os voluntários durante essa verdadeira marotona.

Os custos(link google docs) do projeto podem diminuir e a pimpada pode ser ainda maior e mais bacana com a doação de: laternas de energia solar, retrovisores, buzinas, faixas refletivas, pneus, pregos, tinta spray e latex, cordas, luvas, tecidos, carretos, comidas, bebidas, óculos de grau, geradores de energia, banheiros químicos, central médica, infraestrutura de palco para shows e muitas horas de centenas de voluntários, cada qual com sua habilidade agregará muito ao projeto.

“Fico imaginando a carroceata com centenas de catadores sorridentes, com o tanque cheio de combustível, saúde em dia e com suas carroças totalmente pimpadas com itens de segurança e com arte de qualidade. Mas meu sonho mesmo é que o PIMP MY CARROÇA seja um marco histórico que servirá para questionar e mudar o descaso da sociedade em relação aos catadores e o destino de incontáveis toneladas de materiais recicláveis que desperdiçamos diariamente”
– Mundano – 26/03/2012


Contato para críticas, sugestões e parcerias: pimpmycarroca@gmail.com

Acompanhe as novidades do PIMP MY CARROÇA seguindo o idealizador do projeto no twitter @mundano_sp e curtindo a página oficial do projeto:http://www.facebook.com/pages/Mundano/335663696447453

Para entender como a criação do PIMP MY CARROÇA assista a palestra que o Mundano fez no TEDxVer-o-Peso ->http://youtu.be/CXwstjBc2sw


Créditos:

Idealização e curadoria: Mundano

Produção Artística: Parede Viva
Campanha de Crowdfunding: Parede Viva

Produtora: Duca Filmes
Direção: Andre Leon Mosditchian e Mauro Moreira
Iluminação: Andre Vilela D’elia
Locução: Carol Greco
Trilha e Sound Design: Lucas Penna e Lucas Virmond
Captação de Som: Diego Depane
Assistente de edição: André Souza

Fonte de dados: MNCR (Movimento Nacional dos Catadores de Material Reciclável)

via

Anúncios

Sobre Gustavo Brossi

Fundador do projeto Save The Animals Include You, skatista, videomaker, autoditada e acredita na humanidade.

Publicado em 28/03/2012, em Arts, Design, Meio Ambiente, Política, Ser Mais Humano e marcado como , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

  1. Nossa nunca tinha pensado nisso haha bem bolado, sem contar que vai dar um ar mais alegrinho e bonitinho pras ruas da cidade falai

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: