Árvores azuis: Espetáculo surreal vindo ao Parque de Seattle

// Se você for um dia passear pelos caminhos da Westlake Seattle Park ou fazer um passeio ao longo da Trilha Burke-Gilman provavelmente vão se perguntar: “Estou imaginando isso?” Não. É essa a expressão que as pessoas tem quando olham para essas árvores e elas realmente são azuis.

Esse é o projeto do artista Konstantin Dimopoulos, que pinta árvores com uma “água biologicamente seguro pigmentada” para fazer uma declaração sobre como as árvores são importantes para a nossa sobrevivência. A cor irá, naturalmente, degradar ao longo de um período de meses. Árvores de Seattle virou cor em 02 de abril de 2012, e provavelmente vai continuar assim durante o verão.

Outros locais incluíram Richmond, Virginia e Melbourne no país do artista natal, a Austrália.
Organização de Seattle 4Culture, que está apoiando o projeto,diz que ele está destinado a “inspirar discussão e ação em torno de questões de desmatamento.”

“A cor é um poderoso estimulante, um meio de alterar a percepção e definição de espaço e tempo”, diz Dimopoulos. “O fato de que o azul é uma cor que não é naturalmente identificado com árvores sugere ao espectador que algo incomum, algo fora do comum aconteceu. Torna-se uma transformação mágica. Na natureza de cor é utilizada quer como um mecanismo de defesa, um meio de proteção, e como um mecanismo para atrair. As árvores azuis tenta despertar uma resposta similar de espectadores. É neste contexto que o azul denota santidade, algo reverencial. ”

Via Kon dimopoulos

Anúncios

Sobre Vitor Souza

tem 25 anos é formado em Engenharia Ambiental e Sanitária. @vitorhc_ E-mail Site Save no Facebook

Publicado em 13/04/2012, em Uncategorized e marcado como , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: