O mundo microscópico

Microscopia Eletrônica de Varredura permite aos cientistas entrar em um mundo em miniatura cheio de criaturas fantásticas e objetos sobrenaturais. Quando visto em uma escala tão incrivelmente pequeno, os objetos mais banais e texturas tornam-se um país das maravilhas alienígena.

As células cancerosas são uma perspectiva aterrorizante e, embora na superfície eles parecem tão estranho como qualquer outra coisa, visto com um microscópio de SEM (Scanning Electron Microscopy-SEM), é impossível dizer o perigo que eles representam a partir apenas de imagens.

O rosto e de um mosquito, a garra em forma de gancho de um animal microscópico, e a língua bipartida de um beija-flor.. todo o olhar como alienígenas de um filme de alto orçamento. Estes retratos em close-up são a prova de que a vida real pode ser mais estranha que a ficção.

O pólen não parece tão assustador de perto.

Criaturas microscópicas são assustadoramente alienígena. Incrível!

É difícil imaginar algo mais estranho no espaço exterior do que aquilo que já está presente no planeta que chamamos de lar. Pense sobre as milhares de criaturas que vivem totalmente fora das células mortas da pele.

Materiais normais pode assumir uma qualidade bonita quando é vistos com microscópios de varredura eletrônica. O pólen aparece como bolas pontiagudas.

Cabeças de insetos são assustadoras perspectivas quando visto em detalhes. Com mandíbulas afiadas e olhos multifacetados.

Os extraterrestres são superestimados quando você se acostuma a ver imagens eletrônica de varredura. Pode-se ver rastejadores cobertos de minúsculos pêlos, com gancho, como garras e antenas.

E você? O que achou do mundo invisível do planeta?

 

Via Web Urbanist

Anúncios

Sobre Vitor Souza

tem 25 anos é formado em Engenharia Ambiental e Sanitária. @vitorhc_ E-mail Site Save no Facebook

Publicado em 13/04/2012, em Meio Ambiente e marcado como , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: