Starbucks deixará de usar corante à base de insetos por pressão dos clientes veganos

Depois de uma polêmica com semanas de duração, a rede de cafeterias Starbucks deve parar de utilizar o extrato de cochonilha*, corante usado na indústria alimentícia obtido através da secagem e trituração de uma espécie de besouro.

Diversos protestos se multiplicaram desde que uma cliente vegana da rede postou no site This Dish is Vegan a lista de novos ingredientes utilizados no Frapuccino de morango, que ganha sua cor rosa característica depois da adição do extrato de cochonilha.

Em nota divulgada na última quinta-feira (19), o presidente da Starbucks nos Estados Unidos Cliff Burrows declarou que depois de uma minuciosa avaliação o ingrediente será substituído pelo licopeno, substância extraída do tomate e responsável por sua coloração.

O novo composto deve ser utilizado tanto no Frapuccino de morango quanto no Red Velvet Whoopie e em uma série de receitas que não estão disponíveis no Brasil, como o Raspberry Swirl Cake, o Birthday Cake Pop e o Mini Donut.

Via Vista-se

*É um corante muito utilizado na indústria alimentícia pra dar o colorido vermelho ou seus matizes nos alimentos. Vale ressaltar que é de origem animal. A cochonilha é um inseto, tipo um caruncho, e é dela que se extrai o corante.

Anúncios

Sobre Vitor Souza

tem 25 anos é formado em Engenharia Ambiental e Sanitária. @vitorhc_ E-mail Site Save no Facebook

Publicado em 24/04/2012, em Animais, Ser Mais Humano, Veg e marcado como , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: