Lixeiras customizadas por artistas e designers promovem a reciclagem

O Projeto TRASHed: Art of Recycling reúne artistas e designers para customizar lixeiras para promover a sustentabilidade e a reciclagem. Lixeiras que muitas vezes passam despercebidas e são difíceis de se encontrar quando passam no projeto ganham uma roupagem totalmente diferente.


O objetivo do projeto é chamar a atenção das pessoas e sensibiliza-las para reciclarem seu lixo. A última intervenção do projeto foi realizada no festival Coachella na California, diversas lixeiras exclusivas foram criadas para recolher garrafas plásticas e latinhas.


O bacana é que além das lixeiras estilosas o projeto complementa a sensibilização com diversas outras ações. Uma das mais bacanas é que no evento eles disponibilizam uma lojinha com produtos sustentáveis, você vai guardando pontos pela reciclagem e os troca por produtos ecológicos, acesso ao backstage, autógrafos dos artistas que estão se apresentando entre outros.

Além disto existem ações locais como artistas criando as lixeiras ao vivo, esculturas de material reciclado, presença de artistas e todo tipo de ações que promovem a reciclagem.

Desde 2004 o projeto já recolheu mais de 13 milhões de garrafas plásticas, latinhas e copos biodegradáveis nos principais festivais dos Estados Unidos.

Bacana demais né? Fizemos uma seleção das lixeiras mais bacanas, veja:















via

Anúncios

Sobre Gustavo Brossi

Fundador do projeto Save The Animals Include You, skatista, videomaker, autoditada e acredita na humanidade.

Publicado em 06/06/2012, em Arts, Design, Meio Ambiente, Ser Mais Humano e marcado como , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: