Prefeitura troca lixo reciclável por legumes frescos

A reciclagem é uma prática que beneficia o meio ambiente, possibilita a confecção de novos e criativos utensílios e, agora, pode levar alimento fresco à mesa. A prefeitura de Jundiaí, interior de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Serviços Públicos, criou o projeto Delícia de Reciclagem, uma ação para incentivar a colaboração da população na reciclagem> As pessoas recebem legumes frescos em troca de lixo reciclável como papelão, garrafas PET e latas de alumínio.

A Unidade de Desenvolvimento Ambiental (Unidam) do município cultiva e mantém uma horta com grande variedade de hortaliças, como alface, cenoura e beterraba, em um total de 30 mil unidades.

A população ainda conta com a comodidade receber os legumes de carro da prefeitura, que privilegia as localidades que não contam com a coleta seletiva.

O projeto foi pensado de forma sustentável como um todo. O adubo utilizado para o cultivo dos legumes frescos é natural, com terra, esterco e restos vegetais. Até o espantalho, utilizado para afastar os pássaros da produção, foi feito com entulhos abandonados nas ruas. Uma iniciativa diferente que mostra ser possível criar dispositivos de incentivo para as mais diversas práticas verdes.

via

Anúncios

Sobre Gustavo Brossi

Fundador do projeto Save The Animals Include You, skatista, videomaker, autoditada e acredita na humanidade.

Publicado em 23/07/2012, em Meio Ambiente, Ser Mais Humano e marcado como , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: