Nossa criançada

Essas são algumas crianças que conheci no voluntariado da ONG TETO. São crianças puras, de coração aberto, simples, criativos e inteligentes.

Elas brincam no meio da lama, entulho, lixo, animais com doenças… O pregador de roupa para eles pode ser um leão, ou um homenzinho. Celular, computador, vídeo game não é necessário. E sim, eles são felizes. Consigo ver felicidade em seus olhos e sorrisos.

Eu me inspiro neles quando eu penso em simplicidade e pureza. A gratidão, o carinho, a beleza e a inocência deles são um grande exemplo para mim, tornando a minha experiência de conhecê-los em algo muito grande.

Apesar de todo otimismo, sei que daqui uns anos, se eles continuarem na situação que estão, tudo isso vai se perder. Assim como seus pais, vão precisar trabalhar muito para conseguir pouco; podem ir para o caminho da maldade por perder a esperança, por desespero. Podem continuar na condição de miséria, continuando o ciclo vicioso da pobreza.

Realidade esta que eu estou disposta a ajudar a mudar. Quem está comigo pelas nossa criançada, o futuro do País?

Anúncios

Publicado em 24/07/2012, em Ser Mais Humano e marcado como , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: