Sobre respeito pelos cachorros e outros animais

Sempre penso que deveríamos fazer parte da Natureza e não agir como se ela fosse de nossa propriedade. O documentário a seguir mostra que a adoção de cães (mas também de qualquer animal) é muito mais respeitoso do que comprá-los.

Infelizmente, tratamos os animais como objetos – e não como parte da natureza que estamos incluídos.

Eu sempre achei muito chato ver gente que come carne indignado com agressão contra animais domésticos. “Mas não criamos vínculos sentimentais com os animais que comemos”, uma vez um amigo me disse, e sabe o que eu comecei a pensar? Que, então, não tem problema nenhum se alimentar de sociopatas, já que ele também não criam vínculos sentimentais com ninguém! Ou com pessoas que não conhecemos já que… Oras, não criamos vínculos com eles! Óbvio que não. Todo animal merece respeito!

O homem é o melhor amigo do cão?

“Antropocentrismo: Atitude ou doutrina filosófica que faz do homem o centro do Mundo, alegando que este foi feito para ele, e que o bem da humanidade é a causa final do resto das coisas”

 

 

Não quis usar esse espaço para falar sobre minha revolta generalizada, por que o assunto é mais longo… mas se quiser dar uma olhada Muito menos por muito mais, no Gabitopia.

Anúncios

Sobre Gabriela Pagliuca

Sou Comunicadora Social, Jornalista; cidadã. Educadora. Levo em mim um pouco de indignação e muito inconformismo, o que me faz querer viver, e não apenas de sobreviver. Procurando um algo mais e equilíbrio em mim mesma. Alimento o blog Gabitopia (www.gabi.blog.br) com textos literários, artigos críticos e pensamentos à procura de avanços espirituais.

Publicado em 05/08/2012, em Animais, Ser Mais Humano, Veg e marcado como , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: