Festival de cinema ambiental exibe filmes de graça

Depois da passagem da Rio+20, este promete ser mais um grande evento em prol dos problemas relacionados ao meio ambiente. Com programação gratuita, a segunda edição de um dos maiores e mais importantes festivais de cinema ambiental do Brasil, o FILMAMBIENTE, realizado pela Amado Arte & Produção, vai exibir 74 filmes entre os dias 31 de agosto a 6 de setembro.

Seis mostras com temas diferentes como a Mostra Competitiva e a Mostras Complementares vão ser apresentadas com 13 longas e 16 curtas que estão concorrendo ao Troféu Tainá. Trata-se de um prêmio criado pela artista plástica Ana Rosa todo feito com dobradura de papel reciclado, para representar a causa ambiental.

 

 

São ficções, documentários, longas, curtas e animações de vários países como Alemanha, Brasil, China, Estados Unidos, Inglaterra e Japão que estão sendo representados. Muitos desses filmes já colecionam prêmios de outros festivais e as exibições prometem surpreender os cinéfilos de plantão. Um exemplo é o longa de abertura, “Sobrevivendo ao Progresso”, produzido por Martin Scorsese. Muitos diretores e jurados de todo o mundo vão estar presentes para debater sobre seus filmes e questões que dizem respeito ao meio ambiente e o futuro do planeta.

Uma das surpresas será a mostra virtual Geração ’92, em cartaz exclusivamente no site do festival. Ela reúne uma seleção dos melhores filmes do concurso homônimo, promovido em 2012 pela Agência Europeia do Meio Ambiente. Todos ganharam inspiração da Rio+20 e mostram a opinião de jovens de diferentes países europeus nascidos no ano de 1992, quando o Rio de Janeiro recebeu pela primeira vez a Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável.

Não deixe de participar e aproveite a oportunidade para se inteirar e quem sabe até debater sobre os principais assuntos das exibições.  Você pode assistir os filmes em quatro espaços de exibição diferentes: o Espaço Itaú Cinema (antigo Arteplex), na Praia de Botafogo; o Instituto Moreira Salles, na Gávea; o Centro Cultural da Justiça Federal, no Centro; e o Museu do Meio Ambiente, no Jardim Botânico. Para maiores informações sobre a programação, acesse o Facebook e o site do FILMAMBIENTE.

via

Anúncios

Sobre Gustavo Brossi

Fundador do projeto Save The Animals Include You, skatista, videomaker, autoditada e acredita na humanidade.

Publicado em 03/09/2012, em Arts, Cinema, Meio Ambiente, Ser Mais Humano e marcado como , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: