Combate ao analfabetismo ganha biblioteca sustentável

E se essa moda pegasse no Brasil? Para combater o analfabetismo na cidade de Spijkenisse, na Holanda, uma biblioteca sustentável foi inaugurada com mais de 15 mil livros em seu acervo. O complexo pretende aplicar políticas sustentáveis e promover eventos de conscientização ambiental.

A chamada BookMountain (“montanha de livros”), é uma pirâmide de vidro onde ficam todos os livros dessa incrível bibilioteca. Ela é contornada por uma estante de 480 metros de comprimento feita com vasos holandeses reciclados.  Com material à prova de fogo, as estantes acompanham os visitantes por todo o edifício.

Além de ter um agradável café no topo da pirâmide com vista panorâmica da região, as placas de vidro transparentes da estante, permitem que as pessoas vejam todos os livros disponíveis, servindo para estimular a leitura, já que 10% da população ainda é analfabeta.

Além disso, o local conta com ventilação natural e não possui ar condicionado, para reduzir a emissão de carbono. Sem falar que ainda serve como um centro de educação ambiental, possui áreas de convivência, auditórios comerciais e um mercado.

*Informações The Atlantic Cities e Ciclo Vivo

via

Anúncios

Sobre Gustavo Brossi

Fundador do projeto Save The Animals Include You, skatista, videomaker, autoditada e acredita na humanidade.

Publicado em 15/10/2012, em Ser Mais Humano e marcado como , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: