La belle Verte

A dica é essa genial e sarcástica comédia francesa de ficção científica. La Belle Verte (1996) ou “Turista Espacial” é dirigida e protagonizada por Coline Serreau.

O filme é centrado em Mila, uma extraterrestre de 150 anos e cinco filhos, personagem  que aceitou a dura missão de vir à Terra, pois lhe foi relevado que fora levada daqui quando bebê. Os habitantes do Planeta Verde tem um imenso preconceito para com os humanos, considerados um caso perdido, principalmente após a crucificação de um dos enviados.

A vida no Planeta Verde é de igualdade de direitos e de bens entre todos, e vive-se em harmonia e equilíbrio ecológico. Os moradores se comunicam por telepatia, e têm mais de duzentos anos de vida. Por ter uma organização social desenvolvida e uma moral elevada, sempre é enviado do Planeta Verde algum membro voluntário para planetas com sociedades menos desenvolvidas, a fim de auxiliar na evolução moral dos povos que vivem distantes.

Aterrissando em Paris, Mila conhece a civilização. Necessita de água pura, e não a encontra. Busca comida saudável sem sucesso. A extraterrestre tem incomensurável dificuldade para se adaptar à essa realidade caótica. Então, precisa recarregar suas energias segurando bebês, únicos seres puros. Numa maternidade, Mila conhece um médico que a ajudará em sua importante missão.

Mila tem codificados em seu cérebro dois programas telepáticos, criados para reestruturar o modo de pensar destrutivo dos humanos. Para as pessoas que a tratam com resistência ou grosseria, Mila usa a técnica da “desconexão”, na qual o indivíduo torna-se livre e tem a mente aberta para novas descobertas, eliminando os velhos preconceitos e dizendo sempre a verdade.

La Belle Verte é de uma grande crítica social e ambiental ao sistema em que vivemos. Ele expõe a hostilidade com que o ser humano trata as diferenças,  ridiculariza o modo de vida nada saudável ou sustentável que temos nas cidades, e critica também  a problemática psicológica inerente a esse modo de vida. 

La Belle Verte – Filme completo

Via estudosambientais

Anúncios

Sobre Vitor Souza

tem 25 anos é formado em Engenharia Ambiental e Sanitária. @vitorhc_ E-mail Site Save no Facebook

Publicado em 21/10/2012, em Animais, Meio Ambiente, Ser Mais Humano e marcado como . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: