1º Festival de cinema e vídeo de skate do Brasi

O 1o Festival de Cinema e Vídeo de Skate do Brasil – BR1- SKATE FILM FESTIVAL – acontece de 14 a 20 de setembro, no Cine Olido (SP). O evento segue a mutação inspiradora do skate, que hoje é o segundo esporte mais praticado no Brasil, e leva para tela do cinema o que a principio só poderia ser visto nas ruas de diversos lugares do mundo.

Na programação, filmes inéditos no Brasil como Supercharged – The Life & Times of Tim Brauch de Pete Koff, documentário que celebra a vida de um dos nomes mais importantes do skate mundial, Tim Brauch, que faleceu por problemas cardíacos aos 25 anos de idade, em Hick on Sticks de Soren Johnstone, quatro skatistas e duas bandas embarcaram numa turnê pelo Canadá, no verão de 1999, que mudaria o rumo de suas vidas.

Também poderão ser vistos pela primeira vez no país os curtas Skateistan: To live and Skate Kabul, de Orlando von Einsiedel, e INDONESI’AM, de Sébastien Abes. O primeiro mostra que mesmo num país com vários problemas, Skateistan representa um oásis para as crianças e jovens locais, criando relacionamentos que o Afeganistão tanto precisa para um futuro estável. Já o segundo relata um grupo de skatistas franceses que viajam à Indonésia para tentar encontrar lugares e pessoas que também praticam o esporte. Com uma paisagem surpreendente, esses skatistas acabaram desfrutando das mais diferentes aventuras.

O BR 1 Skate Film Festival traz ainda filmes nacionais como Dalua Downhill, de Rodrigo Pesavento, Fernanda Krumel e Tiago de Castro, filme inédito em SP, que mostra o skatista profissional Dalua em busca do título mundial de “Skate downhill”, Vidas Sobre Rodas, de Daniel Baccarol, conta a história do skate no Brasil nos últimos 20 anos e foca na trajetória dos skatistas: Bob Burnquist, Sandro Dias, Lincoln Ueda e Crsistiano Mateus; Dirty Money, de Alexandre Vianna e Ricardo Koraicho, retrata uma geração que revolucionou a cultura de rua no Brasil através do Skate e Re:Board, de Alexandre Cruz “Sesper”, que mostra a arte de shapes na total interação entre arte, estilo de vida e skate.

Os registros dos principais campeonatos e pistas de skate da década de 90 também poderão ser vistos na Retrospectiva, que traz a série Silly Society, do skatista profissional Cristiano Mateus e que rendeu mais de 15 episódios e virou um clássico entre os skatistas.

Para completar a programação, três programas de Curtas contemplam vídeos inscritos no site e selecionados pela comissão julgadora. O skatista Laurence Reali, falecido recentemente, recebe uma homenagem no programa Curta 1.

Com a curadoria de Alex Andrade, Anderson Tuca e Cecília Mãe, o BR1- SKATE FILM FESTIVAL – 1o Festival de Cinema e Vídeo de Skate do Brasil é realizado pela ATTi Comunicação e Ideias e Kinopédia. Apoio do Departamento de Expansão Cultural e Galeria Olido e parceria da Vibe Skateboards, MTV, Lado B Digital Films, Cemporcentoskate e Highlight Sounds. A arte do cartaz foi assinada pela artista Silvana Mello.

Anúncios

Sobre Gustavo Brossi

Fundador do projeto Save The Animals Include You, skatista, videomaker, autoditada e acredita na humanidade.

Publicado em 12/11/2012, em Cinema, Skate e marcado como , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: