Spirulina – Save Saúde

Spirulina é uma alga unicelular formada por células grandes que crecem em águas alcalinas ricas em minerais.

Spirulina, cujo nome botânico é Arthrospira platensis, pertence à família de algas e é azul-de cor verde. Ele contém clorofila e ficocianina que lhe dá uma aparência verde azulado. Eles são predominantes no México e na África Central e florescer em corpos de água doce quente e alcalino, como lagos e lagoas. Anteriormente as pessoas da tribo asteca e maia usado spirulina como uma dieta básica. Agora, muitas pessoas em todo o mundo consomem spirulina devido a vários benefícios de saúde espirulina. Spirulina é muitas vezes referido como ‘Superfood’, uma vez que é rica em vitaminas e outros nutrientes. Spirulina tem vindo a ganhar grande popularidade mundo e as pessoas estão incluindo spirulina em sua dieta também. Vamos ver mais sobre os benefícios de saúde espirulina.

Benefícios para a saúde de Spirulina

Spirulina é uma cianobactéria unicelular que é espiral em forma. A natureza ricamente embalados com equilibradas de proteínas ou aminoácidos, minerais, vitaminas, fibras e outros nutrientes essenciais. Spirulina é tomado por pessoas que não têm três refeições balanceadas por dia ou que estão sob restrições da dieta. A ingestão regular de spirulina ajuda o corpo a expulsar as dioxinas, que são produtos químicos extremamente tóxicos subprodutos. Dada a seguir são alguns dos benefícios de saúde espirulina.

* O pigmento verde, chamado clorofila (também chamada de sangue verde, às vezes) na spirulina, tem propriedades calmantes que ajudam na refrigeração a inflamação do sistema digestivo.

* Ficocianina, que é semelhante à bilirrubina, um pigmento secretada no corpo humano, melhora o funcionamento saudável do fígado e ajuda na digestão de aminoácidos.

* Spirulina é rica em antioxidantes, que auxilia no bom funcionamento do corpo e restringe o crescimento de radicais livres e toxinas.

* Também tem uma elevada concentração de beta-caroteno que ajuda a luta corpo contra o cancro e doença cardiovascular.

* Depois de leite materno, o ácido gama-linolênico (GLA) somente é encontrado na spirulina. GLA é um nutriente essencial necessário para o crescimento e desenvolvimento do bebé.

* Um dos benefícios para a saúde mais importantes a Spirulina é, que melhora as funções do sistema cardiovascular e previne doenças do fígado, como cirrose do fígado.

* É um grande reforço imunidade e ajuda o organismo na luta contra infecções. Também pode reparar o dano causado às células e tecidos.

* Spirulina está repleta de muitos nutrientes essenciais como ferro, magnésio, complexo de vitamina B-12 e B, que ajudam a nutrir o corpo em inteira.

* Tomar suplementos de espirulina pode melhorar a saúde geral do trato gastrointestinal e do sistema digestivo e mantê-lo livre da doença.

* Spirulina é usado como um agente de perda de peso devido à ausência de gorduras, calorias, etc, e muitas pessoas já apresentaram perda de peso gradual após tomar suplemento Spirulina.

* Spirulina promove o crescimento do cabelo e também mantém um controlo sobre a perda de cabelo. É também utilizado para tratar doenças do couro cabeludo alopecia e outros afins.

* Spirulina é um remédio eficaz para o tratamento da dermatite alérgica. Diz-se para bloquear a libertação de histamina, que é a causa de várias alergias relacionadas com a pele.

* Os suplementos Spirulina podem ser tomadas para reverter ou prevenir a diabetes mellitus tipo 2.

Efeitos colaterais da Spirulina

Há muitos benefícios de saúde espirulina, mas também tem alguns efeitos colaterais. Dada a seguir é uma lista dos efeitos secundários de Spirulina.

* Pessoas alérgicas a algas podem desenvolver erupções na pele ou urticária após consumir spirulina.

* Spirulina deve ser armazenado em um lugar seguro, pois há chances de contaminação que pode levar a reações com outros medicamentos, como drogas usadas para diminuir o colesterol, pressão alta, etc

* Os Outros efeitos secundários incluem febre, dor muscular, cefaléia e problemas gastrointestinais, como diarréia, constipação e dor de estômago.

Suplemento Spirulina vem na forma de pó ou pílulas. Embora existam muitos benefícios à saúde espirulina, recomenda-se que apenas a dosagem adequada de spirulina, como prescrito por um médico, deve ser incluído como um suplemento nutricional, a fim de evitar alergias ou efeitos colaterais.

Anúncios

Sobre Vitor Souza

tem 25 anos é formado em Engenharia Ambiental e Sanitária. @vitorhc_ E-mail Site Save no Facebook

Publicado em 16/11/2012, em Meio Ambiente, Veg e marcado como , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: