Zara natureba

Greenpeace acaba de ganhar uma batalha e tanto. Depois de criar a campanha Detox, em 2011, que presta uma crítica às marcas que se preocupam demais em vender, e de menos com o que a produção desenfreada causa no meio ambiente, a ONG conseguiu tocar o coração da maior varejista de moda do mundo, a Zara. Na última quinta-feira, 28/11, a Inditex, grupo têxtil do qual a rede de fast fashion faz parte, afirmou que vai eliminar todas as substâncias químicas do processo de produção até 2020. Mas falando a curto prazo, a Inditex também vai exigir que seus fornecedores divulguem todas as informações da matéria-prima utilizada até março de 2013.
A decisão de aderir à desintoxicação veio apenas oito dias depois da publicação do relatório “Fios tóxicos: o grande remendo da indústria da moda”, resultado de um estudo que encontrou elementos tóxicos nas roupas das maiores marcas. Ele foi lançado na China e divulgado nas redes sociais por mais de 300 mil pessoas. Fora que, depois dele, mais de 700 mil pessoas foram protestar em portas de lojas da Zara ao redor do mundo.
Os membros do Greenpeace estão felizes da vida – e com razão. Agora a mensagem que deixam é: “Se a maior varejista de moda do mundo pode mudar, não há desculpa para que as outras marcas não limpem sua cadeia de produção”.
Apoiadíssimos!

Foto: Greenpeace/Alban Kakulya

via

Anúncios

Sobre Gustavo Brossi

Fundador do projeto Save The Animals Include You, skatista, videomaker, autoditada e acredita na humanidade.

Publicado em 30/11/2012, em Animais, Meio Ambiente, Ser Mais Humano e marcado como , , . Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: