IBAMA salva 378 tartarugas ameaçadas e prende caçadores

O tráfego ilegal de animais sempre esteve presente para ameaçar certas espécies, enquanto entidades se compromem a combater o problema. Abraçando a causa, o IBAMA pôs em prática uma operação responsável por resgatar 378 tartarugas e prender quatro caçadores ilegais. Motivo de comemoração, a ação teve o apoio da Polícia Federal e do Parque Nacional do Viruá (ICMBio).

Como as tartarugas da Amazônia estão em processo de desova nessa época do ano na cidade de Caracaraí, em Roraima, o IBAMA resolveu agir para protegê-las, já que esse é o momento que requerem mais cuidados. Caçadores ilegais chegaram a construir currais e armadilhas para aprisionar os animais, alguns com mais de 100 anos.

Felizmente a operação foi um sucesso. Quatro caçadores foram presos e podem ser autuados pelo IBAMA, além de serem condenados até seis anos de prisão por formação de quadrilha e crime contra a fauna. Dos 378 animais, 362 tartarugas que seriam vendidas em Manaus foram devolvidas à natureza.

*Informações IBAMA e Ciclo Vivo

via

Anúncios

Sobre Gustavo Brossi

Fundador do projeto Save The Animals Include You, skatista, videomaker, autoditada e acredita na humanidade.

Publicado em 07/12/2012, em Animais, Meio Ambiente, Ser Mais Humano e marcado como , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: