ONG Viralatinhas

332344_203361216397562_1740318309_o

Fundada em 2002, a Associação Viralatinhas de Sumaré é um órgão independente da estrutura do poder público, mas com a responsabilidade da discussão sobre as demandas da causa animal.

Não possuem abrigo e não recolhem os animais. Os animais que chegam à ONG acabam sendo cuidados por voluntários, muitas vezes com recursos próprios, e somente depois de recuperados são disponibilizados para adoção. A recuperação envolve atendimento veterinário, alimentação, vermifugação, socialização e castração. Cada animal demanda um tipo de cuidado, muitos passam por cirurgias de amputação e outros tantos carecem de atendimento individualizado e permanente, o que dificulta ou inviabiliza o processo de adoção. Muitos animais jamais serão adotados, seja pela deficiência, aparência ou idade.

Com duas formas principais de promover a adoção: feirinhas de adoção e via anúncio no site. Nas feirinhas de adoção disponibilizam não apenas os animais que estão sob os cuidados da ONG, mas também os animais cujos responsáveis, por alguma razão, não podem mais ficar com eles.

No ato da adoção, o adotante recebe orientações sobre posse responsável e preenche um “Termo de Responsabilidade”, através do qual é contatado posteriormente para informar sobre a adaptação da família ao animal. É importante salientar que todos os animais adultos adotados através da ONG são entregues já castrados.

Entre os anos de 2007 a 2009, um total de 806 castrações de cães e gatos foram realizadas em escolas municipais de Sumaré através do PL 4415/07 de autoria de Alcindo Tagima e apoio da ONG Viralatinhas. De 2010 a julho de 2012 já foram castrados 796 animais através da campanha de castração.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

+em:http://www.facebook.com/pages/Viralatinhas/191565357577148

 

via:ONG Viralatinhas de Sumaré

Amor e respeito à vida animal

www.viralatinhas.com

Anúncios

Sobre Gustavo Brossi

Fundador do projeto Save The Animals Include You, skatista, videomaker, autoditada e acredita na humanidade.

Publicado em 10/12/2012, em Animais, Ser Mais Humano e marcado como , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: