Mais uma descoberta de “Hubble”

Astrônomos conseguiram através de imagens do telescópio Hubble descobrir mais seis novas galaxias, elas são as galaxias mais distantes já registradas pelo telescópio. A descoberta além de extraordinária é importante porque essas tais galaxias se formaram apenas centenas de milhões de anos do Big Bang, explosão considera a origem do universo.155408_479802658738491_1580105574_n

(Foto: Nasa/ESA/R.Ellis/HUDF12/BBC)

Um novo estudo realizado por especialistas do Instituto de Tecnologia da Califórnia (Caltech) e da Universidade de Edimburgo, na Escócia, também atualizou a estimativa de distância de uma sétima galáxia, colocando-a em uma posição ainda mais distante no tempo do que qualquer outro objeto já identificado até hoje. A sétima galaxia chamada de UDFj-39546284 dará dimensão aos pesquisadores de como foram os primeiros anos da história do universo, já que ela se localiza apenas 3% depois de distância da grande explosão do Big Bang.

Essa descobertas fazem o parte do projeto da NASA chamado UDF – 12 que desde 2003 se concentra em um ponto fixo do universo, na constelação de Fornax ( A fornalha) formando imagens do universo na qual a distância da Terra entre os objetos é tão grande que a luz é minuscula, assim, pelo fato de ter sido necessário tanto tempo para que esta luz nos atingisse, as observações do projeto estão na verdade olhando para o passado.

Anúncios

Sobre franssa

24 anos, jornalista. Costuma escrever sobre esporte, nature e relacionamentos.

Publicado em 13/12/2012, em Meio Ambiente, Ser Mais Humano e marcado como , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: