Planetário Municipal de Itatiba

planetario2interno-600x397

Os curiosos e amantes das explorações interplanetárias tem bons motivos para visitar o Planetário Municipal ‘Professor Benedito Rela’. O espaço exibe sessões com recursos gráficos, que tornam a viagem visual pelo espaço muito mais atraente. O novo equipamento digital, permite a projeção digital hemisférica dos vídeos e animações a em toda cúpula . As apresentações tem imagens amplas, de qualidade e com alto grau de imersão.

Sessões públicas:
• ‘Um Ano Terrestre II’
O Planetário mostra o céu visível no início das noites de cada estação do ano. Com a ajuda dos recursos tecnológicos, é mostrado o céu típico de cada estação, com destaque para as constelações que as simbolizam. Logo após o reconhecimento do céu, é feita a simulação de uma viagem espacial, com observação de astros do Sistema Solar, como os planetas e asteróides.
Não há necessidade de fazer agendamento prévio. Recomendável chegar com antecedência mínima de 20 minutos. Lotação 65 lugares. Idade mínima permitida: 5anos.
Sessões: quintas-feiras, às 20h, e aos domingos, às 17h.

Sessões agendadas
‘Viajante Espacial’.
Exclusiva para estudantes de 6º e 7º anos. A sessão é um convite a uma excursão pelo Universo e conta a saga de um viajante vindo de outra galáxia. Ele percorre todo o caminho até a Terra, mergulhando na Galáxia, localizando o Sol e passeando pelo Sistema Solar. Essa sessão passa noções da localização do planeta no Universo, e também explora o Sistema Solar.
Horários: de terça a sexta as 8h30; 10h; 13h30 e 15h

Cursos de Férias
Cursos oferecidos nos períodos de férias escolares.
Os interessados devem entrar em contato na Estação Ciências, no Parque Ferraz Costa pelos telefones: 11 4524-5939 ou 4538-0917 – ramal 228.

• Sessões de Observações do Céu com Telescópio:
Observações da Lua crescente: visualização das crateras e montanhas da superfície lunar.
Observações do planeta Saturno: visualização dos seus belos anéis.

• Curso de Férias para Adultos: Astronomia Prática e Observacional
Aulas teóricas e práticas na sala de projeções do Planetário. Observações do céu natural a olho nu e com telescópio (dependendo das condições atmosféricas).
Temas Principais: reconhecimento do céu, constelações, planetas, movimentos e fases da Lua, configurações planetárias, noções de Esfera Celeste, softwares de Astronomia, mapas celestes e instrumentos astronômicos.

Curso de Férias para Crianças: Astronomia no Parque
Aulas teóricas e aulas práticas na sala de projeções do Planetário.
Temas Principais: reconhecimento do céu, estrelas e constelações, planetas, movimentos e fases da Lua, eclipses, movimentos da Terra e estações do ano, sistema solar, softwares de Astronomia e mapas celestes.

Serviço:
Programação de férias do Planetário Municipal Professor Benedito Rela

Quando: De 9 e 25 de janeiro, todas as quartas e sextas-feiras, das 16h às 17h (primeira sessão) e das 19h30 às 20h30 (segunda sessão). Além das sessões especiais, o planetário oferecerá o curso de “Astronomia Moderna”, de 28 de janeiro a 1º de fevereiro, das 16h às 18h (crianças) e das 20h às 22h (adultos). A entrada é gratuita e, no caso dos cursos, é necessária a inscrição.
Local: Parque Ferraz Costa, em Itatiba
Informações: (11) 4524-5939

Via Prefeitura de Itatiba

Planetário Municipal “Prof. Benedito Rela”
Parque Ferraz Costa.

Anúncios

Sobre Vitor Souza

tem 25 anos é formado em Engenharia Ambiental e Sanitária. @vitorhc_ E-mail Site Save no Facebook

Publicado em 14/01/2013, em Cinema, Design, Meio Ambiente, Ser Mais Humano e marcado como , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: