As incríveis casas na árvore da tribo Korowai

casa-G

Em Papua Nova Guiné, há uma tribo chamada Korowai, descoberta em 1970 – até então, eles não sabiam da existência de outras pessoas fora de sua cultura. Dentre diversas particularidades dessa tribo, uma delas se destaca: eles vivem em casas nas árvores, construídas a mais de trinta metros de altura, e têm acesso a elas por meio de cipós e escadas talhadas em seus troncos. E como se já não fosse difícil demais, tem ainda um agravante: eles dispõe somente das ferramentas mais básicas e constroem tudo, literalmente, com as próprias mãos.

Como se já não fosse legal o bastante, os membros da Korowai ainda têm um habito inspirador: quando membros da tribo se casam, todos os integrantes do grupo se unem para dar aquele que é o melhor presente que um novo casal poderia querer – uma casa nova, em cima da árvore. Todos trabalham com vontade pois sabem que, quando for a vez deles, eles serão recompensados. Assim, a roda da vida gira.


Via Hypeness

Anúncios

Sobre Vitor Souza

tem 25 anos é formado em Engenharia Ambiental e Sanitária. @vitorhc_ E-mail Site Save no Facebook

Publicado em 09/02/2013, em Arts, Meio Ambiente, Ser Mais Humano e marcado como , . Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: