REGISTRANDO O PRECONCEITO

Talvez não queiramos admitir, mas a maioria de nós se importa com o que as outras pessoas pensam. A Fotógrafa Halley Morris-Cafiero corajosamente explora a ideia de ser um objeto de julgamento com sua série, ‘Wait Watchers’.

Haley Morris-Cafiero é uma artista de 37 anos de Memphis, Tennessee (EUA). Um dia, decidiu tirar uma foto a si mesma sentada nas escadarias de Times Square, “para mostrar a sua solidão no meio de uma multidão apressada.” Quando estava olhando para as fotografias, a norte-americana percebeu a presença de um casal tirando sarro em suas costas.

“Cinco minutos depois, em outro local, eu estava me fotografando sentada numa mesa de um café e um homem virou-se para trás para ficar observando a cena. Eu sempre tive consciência de que as pessoas fazem caras, comentam e riem de mim e do meu tamanho. Agora inverto o olhar e registro suas reações a mim enquanto eu executo tarefas cotidianas em espaços públicos”, conta Halley no seu site.
Inspirada para mostrar ao mundo os olhares indiscretos que recebe todos os dias, a artista montou a câmara num tripé para se fotografar nos mais variados cenários. Na rua visualizando um mapa, numa pastelaria escolhendo um bolo ou num parque sentada no balanço, várias pessoas foram apanhadas rindo, encarando-a ou até mesmo zombando dela.
Desde que deu início a este projeto em 2010, Morris-Cafiero tirou centenas de fotos em lugares variados como Nova Iorque, Barcelona, Cuzco e Chicago.

Confira algumas de suas fotos.

 

 

via

Anúncios

Sobre Gustavo Brossi

Fundador do projeto Save The Animals Include You, skatista, videomaker, autoditada e acredita na humanidade.

Publicado em 23/02/2013, em Arts, Ser Mais Humano e marcado como , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: