Governo declara apoio à campanha “Segunda sem carne

Lançada em São Paulo em 2009, a campanha “Segunda sem carne” defende que “se ao menos às segundas feiras as pessoas parassem de consumir carne, já haveria um impacto positivo sobre o meio ambiente, a saúde humana e os animais”. No início do mês, a Secretaria de Meio Ambiente do Estado de São Paulo (SMA) oficializou o seu apoio à campanha, promovida pela Sociedade Vegetariana Brasileira.

Divulgação

Um dos argumentos mais fortes da proposta refere-se aos impactos ambientais da produção de carnes.

A “Segunda sem carne” já existe em diversos países como Estados Unidos e Reino Unido, onde é encabeçada pelo ex-Beatle Paul McCartney. Apoiada no tripé “Pelas pessoas, pelos animais, pelo planeta”, a ideia da campanha é convidara as pessoas a tirar a carne do prato pelo menos uma vez por semana.

Um dos argumentos mais fortes da proposta refere-se aos impactos ambientais da produção de carnes. Hoje, esse setor é hoje responsável pela maior parte do desmatamento da Amazônia, emite direta ou indiretamente a maior parte dos gases do efeito estufa do país e consome grandes volumes de água.

Para ajudar os adeptos, o site da campanha disponibiliza uma grande variedade de receitas esugestões para quem quer abrir mão da proteína animal sem abrir mão do sabor. Também podem ser encontradas na página da web dicas de nutrição, notícias e informações qualificadas a respeito das razões éticas, ambientais e de saúde que envolvem o consumo da carne. Desde a Rio+20, no ano passado, um relatório da WWF também já recomendava a Segunda Sem Carne como forma de reduzir a pegada ecológica dos paulistas.

via

 

Anúncios

Sobre Gustavo Brossi

Fundador do projeto Save The Animals Include You, skatista, videomaker, autoditada e acredita na humanidade.

Publicado em 25/02/2013, em Animais, Ser Mais Humano, Veg e marcado como , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: