Sesc vem à rua e traz Black Star e George Clinton & P-Funk All Stars para a Virada

GEORGE CLINTON

Não serão só os Racionais MC’s. A história da cultura black tabém estará representada no palco da praça Júlio Prestes da Virada Cultural 2013 com as presenças de uma lenda original do funk, George Clinton, e de um nome de peso do hip-hop norte-americano dos anos 1990, o duo Black Star.

As duas atrações foram viabilizadas graças a outra novidade: um acordo selado entre a Prefeitura de São Paulo e o Sesc, que pela primeira vez sairá de suas unidades para se tornar parceiro na realização de shows de rua na Virada. A instituição se responsabilizará pelos custos da vinda de Clinton e do Black Star e, na prática, será correalizadora das 24 horas de programação do palco da Júlio Prestes.

Os dois grupos devem se alternar entre os shows na rua e em unidades do Sesc. Assim, cada um fará dois shows na cidade no final de semana da Virada.

Clinton, co-inventor do funk na virada dos anos 1960 para os 1970 (ao lado de nomes como James Brown) e fundador dos grupos setentistas Funkadelic e Parliament, se apresentará à frente do supergrupo P-Funk All-Stars, que criou nos anos 1980, agregando integrantes das duas bandas originais.

O Black Star foi formado pela união do MC Mos Def (hoje rebatizado Yasiin Bey) com o rapper Talib Kweli. Juntos, eles lançaram, em 1998, o álbum Mos Def & Talib Kweli Are Black Star.

Via Virada Cultural

Anúncios

Sobre Vitor Souza

tem 25 anos é formado em Engenharia Ambiental e Sanitária. @vitorhc_ E-mail Site Save no Facebook

Publicado em 29/04/2013, em Music e marcado como , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: