Campanha veste sem-teto com roupas Abercrombie em protesto contra a grife

size_590_Movimento_Abercrombie_Popular

Se você é um frequentador assíduo de academia, ou do bairro Jardins, em São Paulo, você deve conhecer a marca de roupas Abercrombie & Fitch. Geralmente com camisetas bastante básicas, onde a única diferença entre uma e outra é a fonte e a cor da logomarca, e com um preço médio de US$ 35, a Abercrombie é o novo alvo de protestos das redes socais, o “Doe uma A&F a um morador de rua”. Toda a revolta dos internautas começou quando veio à tona uma declaração bastante controversa do CEO da marca, Mike Jeffries, à revista Salon Magazine, em 2006:

 “Em toda escola existem as crianças bacanas e populares, e também as não-tão-bacanas. Francamente, procuramos jovens atletas, talentosos e atraentes com forte atitude e muitos amigos. Muitas pessoas não se encaixam [em nossas roupas] – e elas não podem se encaixar. Somos excludentes? Com certeza.”

Como nada passa despercebido pelas redes sociais, mesmo após sete anos da fala de Mike Jeffries, os internautas iniciaram uma campanha para a doação de roupas da Abercrombie & Fitch a moradores de rua. O protesto inusitado, iniciado nos EUA, é uma forma de mostrar ao CEO da empresa que, ao contrário do que ele prega, suas roupas “não-tão-criativas” podem ser usadas por todos.

 

É claro que o “Doe uma A&F a um morador de rua” também tem levantado polêmicas, com pessoas contrárias à campanha alegando que ela associa o morador de rua à imagem de alguém “não-tão-bacana”. 

O protesto já chegou ao Brasil, com o tumblr Abercrombie Popular postando fotos de moradores de ruas vestindo camisetas da A&F e propondo um boicote à marca. size_590_Abercrombie_Popular_Abercrombie_Fitch

size_590_Protesto_Abercrombie_Popular_em_São_Paulo

Anúncios

Sobre Gustavo Brossi

Fundador do projeto Save The Animals Include You, skatista, videomaker, autoditada e acredita na humanidade.

Publicado em 16/05/2013, em Moda, Ser Mais Humano e marcado como , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: