TATUADORES LEVAM SUA ARTE PARA O PAPEL EM EXPOSIÇÃO NO RIO DE JANEIRO

A galeria Homegrown, no Rio de Janeiro, recebe a partir do dia 8 de junho a exposição “New Traditional”, que apresentará o trabalho de quatro tatuadores e artistas transportando sua arte das peles, para o papel.

Nos dias atuais, tatuar-se deixou de ser um ato de rebeldia, nem por isso o universo da tatuagem deixou de ser marginalizado. Para jogar luz na questão, a Homegrown convidou Alan Ramone, Denys Melo, Rafael Plaisant e Raphael Torres para expor 8 telas cada um, pintadas com acrílico ou aquarela.

Os quatro mantém suas bases fincadas no estilo “New Traditional” que tem como principal característica as linhas firmes, os desenhos mais simples e limpos, com sombras pesadas e muito preto. Apesar de terem as mesmas origens, cada um adiciona seu próprio estilo, compondo assim um traço característico. É comum aos admiradores dessa arte reconhecerem os nomes dos tatuadores através dos desenhos estampados em braços, costas, pernas etc. Verdadeiras obras de arte passeiam pelas ruas transformando corpos em telas. Quando bem feita, uma tatuagem ornamenta, embeleza, enaltece aquele que a porta, ainda assim, muitos ainda torcem o nariz apesar de seu movimento ter nascido junto com outros outrora marginalizados e que hoje viraram tendência, como o grafite, o surf e o skate.

“Queremos apresentar esse lado dos tatuadores como artistas que pintam obras que deveriam ser apreciadas e legitimadas. Não sei se pelo fato do seu universo não ser tão convidativo como do grafite, de galerias de paredes brancas e agradáveis, mas ser um universo de sangue, agulha e música pesada, tenha virado um paradigma, mas queremos quebrar isso. Tatuadores escutam jazz, tatuadores adoram insetos e ao mesmo tempo pintam em aquarela. São dualidades interessantes, é intenso” reflete Pedro Henrique Rodrigues, um dos sócios da Homegrown.

Serviço:
Exposição: Novo Tradicional – Alan Ramone, Denys Melo, Rafael Plaisant e Rafael Torres
Data: 08/06/13 (sábado) ao dia 28/06
Horário: Abertura – 18h às 22h / Visitação – 10h às 20h, segunda a sexta , 12h às 18h aos sábados
Endereço: Rua Maria Quitéria 68 sobreloja Ipanema/Rj – 2513-2160

Anúncios

Sobre Gustavo Brossi

Fundador do projeto Save The Animals Include You, skatista, videomaker, autoditada e acredita na humanidade.

Publicado em 07/06/2013, em Arts, Skate e marcado como , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: