A mistura de carro e bicicleta que é movida por você e pela energia solar

Se parece com um carro, mas se pedala como uma bicicleta. Tem altura suficiente pra colocar a sua cabeça ao nível dos outros motoristas, mas é fino o suficiente pra caber em trilhas de bike. O ELF é um veículo híbrido, movido por você e pela energia solar, que pode ser uma ótima solução pra mobilidade nas grandes cidades.

O ELF tem duas formas de locomoção: o pedalar do usuário ou a energia captada da luz solar e convertida em energia elétrica por meio de painéis fotovoltaicos. O mais extraordinário é que é o usuário quem escolhe, através da função “Electric Assist” – nas subidas, por exemplo, talvez prefira uma ajuda do motor elétrico, ou mesmo que ele faça todo o trabalho, mas em outras situações gostará de simplesmente continuar pedalando.

Pensado de uma forma bastante ecológica, o ELF atinge a velocidade máxima de 30 km/h, respeitando as normas das bicicletas elétricas nos Estados Unidos (ele tem esse estatuto em 50 estados). Quando estiver pedalando, ele atinge a velocidade que suas pernas permitirem. O modelo da Organic Transit conseguiu recentemente o financiamento necessário pra fabricação no Kickstarter e se prepara pra ser lançado.

A bateria pode ser recarregada sob a luz solar ou mesmo numa tomada de eletricidade comum. Ela tem autonomia pra cerca de 48 quilômetros.

ELF3

Você não precisa de carteira de habilitação pra dirigir o ELF, que terá a opção de incluir portas pra quem viva numa zona onde venta muito. Ainda assim, sem portas, você tem o melhor de dois mundos: o ar fresco da bicicleta, mas protegido dos “empurrões” do vento.

ELF4

ELF5

Uma das vantagens do ELF é possuir muito espaço pra transportar sacolas ou malas, com notebooks ou tablets, coisa que na bicicleta é mais difícil.

ELF6

ELF7

ELF8

A versão final será dotada de mecanismos antifurto, seja bloqueando as rodas, seja utilizando chips. Além disso, a bateria é facilmente removível.

ELF9

ELF10

Acompanhe os desenvolvimentos na página da empresa.

via

Anúncios

Sobre Gustavo Brossi

Fundador do projeto Save The Animals Include You, skatista, videomaker, autoditada e acredita na humanidade.

Publicado em 08/06/2013, em Design, Meio Ambiente, Ser Mais Humano e marcado como , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: