18 casas da árvore mais surpreendentes de todo o mundo

incriveis_casas_arvore_mundo_08

Como as crianças, a maioria de nós já sonhou em ter uma casa na árvore  como um porto seguro, um lugar secreto onde poderíamos estabelecer uma clubinho secreto longe de nossos pais. Curiosamente, as pessoas em alguns países, não veem as casas nas árvores como exótico, mas como partes de todos os dias de suas vidas. Na Nova Guiné, por exemplo, o povo Korowai vive em casas nas árvores permanentemente.

As casas construídas por esse povo incrível na copa das árvores serve para proteger sua comida e pertences de animais e inundações, e protegem eles mesmos dos animais selvagens predadores.

Felizmente, a casa da árvore tornou-se mais do que apenas um conto de fadas como esconderijo ou um lugar de vida exótica em terras distantes. Para aqueles que buscam compreender alguns de seus maiores sonhos de infância e estão procurando uma maneira única para recarregar as energias e relaxar, os arquitetos e designers já oferecem algumas casas e também hotéis nas árvores incríveis. Assim cresceu muito o conceito da velha choupana tradicional de madeira, que agora pode ter vários andares ou até mesmo podem ser feitas de vidro e elementos espelhados. Veja que legais:

1. Três casas na árvore (British Columbia, Canadá)

incriveis_casas_arvore_mundo_01

Por que ter uma simples casa na árvore, se você pode ter três? Esta é considerada a casa da árvore mais alta, em British Columbia, no Canadá. Ela pode ser encontrada em algum lugar perto de Revelstoke. (Créditos da imagem: imgur.com)

2. Casa na árvore Espelho (Suécia)

incriveis_casas_arvore_mundo_02

Quase invisível e perfeita para se esconder, a casa do espelho faz parte do projeto Árvore Hotel no norte da Suécia. Tão legal quanto parece, a casa foi desenhada por Tham & Videgard.

3. O Ninho do Pássaro (Suécia)

incriveis_casas_arvore_mundo_03

Esta casa na árvore, também do projeto Árvore Hotel, pode confundir os pássaros. Embora pareça um ninho enorme do lado de fora, a casa tem uma sala moderna e de alto padrão construída por dentro. A casa foi desenhada por inredningsgruppen.se

4. Casa na árvore HemLoft (Whistler, Canadá)

incriveis_casas_arvore_mundo_04

Depois de se aposentar com a idade de 26 anos, o desenvolvedor de software Joel Allen tornou-se um carpinteiro e realizou seu sonho de construir algo bem legal. Ele nunca pensou que seu projeto pessoal seria destaque em revistas internacionais de design! (Créditos da imagem: Joel Allen)

5. Casa na árvore em Muskoka (Ontário, Canadá)

incriveis_casas_arvore_mundo_05

Desenhado por Lukasz Kos, a 4Treehouse foi construída em torno de quatro árvores no Lago Muskoka, em Ontário, Canadá, e flutua no ar como uma grande lanterna japonesa sobre palafitas. (Créditos da imagem: imgur.com)

6. Casa na árvore do ministro (Crossville, Tennessee, EUA)

incriveis_casas_arvore_mundo_06

Esta grandiosa estrutura de 100 metros de altura foi concebida para ser a casa da árvore mais alta no mundo, e foi construída inteiramente de madeira recuperada por Horace Burgess em Crossville, Tennessee. (Créditos da imagem: imgur.com)

7. Casa na árvore Restaurante Amarelo

incriveis_casas_arvore_mundo_07

Este restaurante em Auckland, Nova Zelândia, oferece uma experiência surpreendente: o restaurante parece estar organicamente envolvido em torno da árvore e tem capacidade para abrigar até 18 pessoas ao mesmo tempo. A casa foi desenhada por Peter Eising & Lucy Gauntlett.

8. Casa na árvore em Seattle (EUA)

incriveis_casas_arvore_mundo_08

Como se casas nas árvores já não parecessem suficientemente com conto de fadas por si só, esta tem até uma ponte de corda que conduz à sua porta! (Créditos da imagem: jasfitz)

9. Casa na árvore Esfera do Espírito Livre (Canadá)

incriveis_casas_arvore_mundo_09

Construída com visão e engenharia, essas esferas são artesanalmente suspensas como pingentes de uma teia de corda. Elas ocupam um lugar verdadeiramente único no mundo e sugerem um habitat para o espírito não domesticada que existe em todos nós. (Créditos da imagem: freespiritspheres.com)

10. Casa na árvore de Takashi Kobayashi (Japão)

incriveis_casas_arvore_mundo_10

Segundo seu criador, nesta casa da árvore as pessoas procuram quebrar o sentimento de separação que existe entre os seres humanos e a natureza. A casa foi desenhada por Takashi Kobayashi.

11. Casa na árvore Senior Center (Ghent, Bélgica)

incriveis_casas_arvore_mundo_11

Esta casa na árvore escultural na Bélgica foi feita para o festival de arte “TRACK: Uma conversão da cidade contemporânea”, e é uma versão em miniatura das casas por trás dela. A casa foi desenhada por Benjamin Verdonck.

12. Casa na árvore O2 (EUA)

incriveis_casas_arvore_mundo_12

A O2 procura inspirar a humanidade a repensar como podemos ser mais inofensivos e coexistir com a natureza através da criação de comunidades de casas nas árvore em todo o mundo. A casa foi desenhada por o2treehouse.com.

13. Casa na árvore para Pássaros e Pessoas (Centro Andu Momofuku, Japão)

incriveis_casas_arvore_mundo_13

Uma árvore conceito de casa moderna oferece a possibilidade de se intrometer na vida privada das aves. Dividida em duas partes por uma parede com pequenos orifícios, permite que as pessoas vejam que as aves estão fazendo do outro lado de sua parede. A casa foi desenhada por nendo.

14. Casa na árvore Finca Bellavista (Costa Rica)

incriveis_casas_arvore_mundo_14

Esta casa na árvore é uma parte de uma comunidade auto-sustentável e eco-amigável de casas nas árvores na Costa Rica. Toda a propriedade da comunidade agora ocupa mais de 600 hectares, e está tudo ligado por pontes suspensas! (Créditos da imagem: Anders Birch)

15. Casa na árvore Avião (Costa Rica)

incriveis_casas_arvore_mundo_15

Embora não seja totalmente uma casa na árvore, por assim dizer, este antigo Boeing 727 foi originalmente comprado por Joanne Ussary por 2 mil dólares. Custou mais 4 mil para ser levado até o local e outros 24 mil para ser renovado e transformado em uma casa na árvores Executiva 727. A jacuzzi no cockpit é apenas uma das idéias intrigantes que foi instalada na nova casa! (Créditos da imagem: Costa Verde)

16. Casa de Chá na árvore Tetsu (Yamanashi, Japão)

incriveis_casas_arvore_mundo_16

Casa na árvore do arquiteto Terunobu Fujimori combina minimalismo e fantasia. Enquanto o interior é simples e moderno, o exterior parece com uma página de um conto de fadas. (Créditos da imagem: Amazon.com)

17. Casa na árvore OVNI (Suécia)

incriveis_casas_arvore_mundo_17

O projeto sueco Árvore Hotel decidiu ir numa direção totalmente diferente depois de construir uma casa na árvore do ninho de pássaros e construiu esta casa na árvore OVNI. (Créditos da imagem: treehotel.se)

18. Casa na árvore Korowai (Papua Nova Guiné)

incriveis_casas_arvore_mundo_18

Os Korowai são uma tribo composta de aproximadamente 4.000 indivíduos que vivem da caça e praticam uma agricultura muito básica e, antes que o homem branco aparecesse por suas terras, não tinham passado do Paleolítico. Eles vivem em casas da árvore construídas a mais de trinta metros de altura e tem acesso até elas por meio de cipós e escadas talhadas nos troncos das árvores.

Via Mdig

Sobre Vitor Souza

tem 25 anos é formado em Engenharia Ambiental e Sanitária. @vitorhc_ E-mail Site Save no Facebook

Publicado em 25/07/2013, em Arts, Design, Meio Ambiente, Ser Mais Humano e marcado como , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: