Skate em Frames – Luzes, câmera e boa ação

Que skatista nunca pensou em fazer uma manobra e gravá-la? Quantos tombos e skates já não foram derrubados para filmar um flip ou 360?! Pensando nisso, a ONG Skate em Frames desenvolveu um projeto audiovisual direcionado a jovens da comunidade Brasilândia/Freguesia do Ó que tem como objetivo ensinar a arte da filmagem de esportes de ação, com o foco no skate.

 

A ideia deles é diferente, um novo caminho para aqueles que amam o esporte e de alguma maneira gostariam de viver dele. Fazer com que os jovens dessas comunidades tenham afinidade não só com a prancha de rodinhas, mas que eles também tenham acesso a câmeras, edições de vídeo, redes socias, e quem sabe até fazer filmes no futuro.

O projeto Skate em Frames visa unir o audiovisual ao skate.

Muitos campeonatos amadores de skateque acontecem hoje são realizados no meio virtual e as marcas selecionam por vídeos os atletas que mais se destacam,ensinar essa garotada a mexer em ferramentas técnicas pode abrir muitas portas para essa geração do skate que tem muito a mostrar.

As aulas começaram dia 17 de junho e vão até 30 de outubro. A primeira fase já aconteceu, com aulas teóricas e práticas, no Instituto Criar de TV e na pista de skate  da Brasilândia. A segunda fase do projeto consiste fazer um curta-metragem. E, para encerrar emgrande estilo, a turma pretende organizar um evento com música, grafite e muito skate, com projeção do filme para todos da comunidade.

São três jovens responsáveis pela ideia: Bruno Araújo, formado em multimídia na escola Senac São Paulo, Camila Rodrigues e Dyego Barbosa, ambos veteranos da oficina de produção do Instituto Criar de TV. “Ficamos extremamente felizes com o apoio da empresa.

Pois, buscamos parceiros que acreditem em jovens empreendedores, tenham responsabilidade social e uma visão alinhada com a nossa. A Kanui entra para somar, tornando nosso grupo mais forte, para que o resultado final do projeto seja alcançado”, afirma Camila Rodrigues, idealizadora do projeto.

Confira um pouco do vem por ai:

 via
Anúncios

Sobre Gustavo Brossi

Fundador do projeto Save The Animals Include You, skatista, videomaker, autoditada e acredita na humanidade.

Publicado em 04/09/2013, em Arts, Cinema, Skate e marcado como , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: