Abaixo assinado contra o uso de animais pelo Instituto Royal.

Na madrugada do dia 18 de Outubro de 2013 um grupo de ativistas invadiu o Instituto Royal em São Roque – SP para resgatar mais de 200 cães da Raça Beagles e coelhos que estariam todos sendo torturados em teste de vivissecção.

9e37397fb46318594b22106eaf792b75

A petição contra a essa pratica prevê não só a investigação do Instituto Royal, mas outras ações como:

– Maior apoio e aumento dos incentivos do Governo, Organizações financiadoras e Fundações de Amparo a pesquisa visando o estudo e implementação de métodos alternativos, substitutos ao uso de animais não humanos em laboratórios e em indústrias farmacêuticas.

– Proibir em lei o uso de animais não humanos e a vivissecção em praticas didáticas (Instituições de Ensino) e comerciais (Cosmético e Limpeza), uma vez que existem métodos alternativos e substitutos”.

– A criação de uma comissão com integrantes da sociedade civil, profissionais liberais e, ONGs e cidadãos comprovadamente voltados a proteção animal e meio ambiente. Esta comissão teria autoridade e autonomia para fiscalização, emissão de laudos e pareceres, visitas a laboratórios, biotérios, universidades e outros, sem aviso prévio.

* Trechos tirados do abaixo assinado.

Se você é contra a essas ações que envolvem o Instituto Royal é só entrar no link e assinar a petição. Compartilhe na suas redes sociais para ajudar.

LINK DO ABAIXO ASSINADO: https://secure.avaaz.org/po/petition/MANIFESTATION_ROYAL_INSTITUTE/ 

ENTENDA MAIS:

Os protesto começaram em Agosto e tomaram proporção nas redes sociais, onde foram passados ao vivo na pagina do Anonymous Brasil. O uso de cães em pesquisas é permitido e regulado por normas internacionais. A União Internacional Protetora dos Animais no entanto, questionam as normas. Como diz a presidente da União Vanice Teixeira Orlandi “As indústrias sequestram a vida dos animais, que nunca mais terão um comportamento normal”.

vivissecção é o ato cientifico com o propósito de realizar estudos usando animais vivos em testes laboratoriais (testes de drogas, cosméticos, produtos de limpeza e higiene). A raça Beagles é usada em todo o mundo para os teste por ser um raça dócil de médio porte e de fácil manejo. O Instituo Royal é Oscip (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público) e recebem verba de instituições públicas para realizar o teste. Em outras palavras eles usam o nosso dinheiro para realizar o teste nos animais.

Anúncios

Sobre franssa

24 anos, jornalista. Costuma escrever sobre esporte, nature e relacionamentos.

Publicado em 18/10/2013, em Animais, Ser Mais Humano e marcado como , , , . Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

  1. claudia canova

    revolta…..chega de crueldade

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: