Rinoceronte-negro-do-oeste é declarado oficialmente extinto

rinoceronte O rinoceronte-negro do oeste, uma subespécie tradicional da região ocidental africana, foi declarado oficialmente extinto.

O rinoceronte negro ocidental ( Diceros bicornis longipes ), subespécie que tinha como habitat Camarões na África ocidental, foi declarado extinto oficialmente. A notícia foi dada na atualização da Lista Vermelha da União Internacional de Conservação da Natureza (IUCN, da sigla em inglês), que cataloga e classifica as espécies em risco de extinção. De acordo com a organização, apesar dos esforços dos programas de conservação 25% das espécies de mamíferos correm risco de extinção.
As subespécies de rinoceronte branco na África Central ( Ceratotherium simum cottoni ) foi classificada como possivelmente extinta na natureza. O rinoceronte javanês ( Rhinoceros sondaicus ) também está quase desaparecendo, as subespécies Rhinoceros sondaicus annamiticus , rinoceronte javanês que habitava o Vietnã, está provavelmente extinta, desde que o último animal que se tinha conhecimento foi caçado no Vietnã, em 2010. A espécie de rinoceronte javanês só não foi declarada extinta, pois ainda existe uma pequena população em declínio desta espécie em Java. De acordo com a entidade, é possível que outra subespécie, o rinoceronte-branco-do norte, típico da África Central, também esteja extinta.

Para saber mais, acesse e veja o vídeo pela BBC Brasil:
http://www.bbc.co.uk/portuguese/noticias/2011/11/111110_rinoceronte_negro_bg.shtml

Anúncios

Sobre Vitor Souza

tem 25 anos é formado em Engenharia Ambiental e Sanitária. @vitorhc_ E-mail Site Save no Facebook

Publicado em 15/11/2013, em Animais, Meio Ambiente, Ser Mais Humano e marcado como , , . Adicione o link aos favoritos. 227 Comentários.

  1. Que tristeza sinceramente! Alguns humanos é que deviam ser extintos e à paulada…

  2. É pra se orgulhar em Humanidade! Parabéns a todos…
    Quais mais vamos matar agora ?

  3. Pelo maldito dinheiro o homem tem coragem de matar os animais, isso é triste demais 😥

  4. Ricardo Lima

    Não será a primeira e, desgraçadamente, não será a última espécie a deixar nosso maltratado planeta.

  5. não existem mais nenhum deles no mundo ? nem em habitat fechado ?

  6. Depois nos indagamos por que o Planeta está estranho e descontrolado…. todos os seres vivos no planeta, fazem parte de um equilíbrio que embora seja muito sutil, é muito importante para a fauna e flora. O ser-humano por ser uma praga no planeta colherá frutos amargos….

  7. É muito fácil falar sobre seres humanos, sendo que todos aqui são SERES HUMANOS. É triste, sim. É muito triste e lamentável também. Espero eu, que nenhum dos moralistas aqui, comam carne. Porque ai, eu realmente acreditarei, que estão todos preocupados com a extinção dos animais. Sem contar que tem muitos que usam bolsas, sapatos de couro, etc… PQP! Como às pessoas são hipócritas, façam alguma coisa, pois somente reclamar não ajuda em nada!

    • Claro, afinal de contas o boi e a galinha tb estão ameaçados extinção! PQP é cada merda que eu tenho que ler que até dói viu!

      • O que dói e essa sua hipocrisia e ignorância. Afinal de contas, o boi e a galinha não estão sendo ameaçados de extinção. O que importa, não é mesmo!? Vamos falar do rinoceronte. Pois os seres humanos são horríveis, estão destruindo, acabando com o planeta, matando por dinheiro e blá-blá-blá. Esse tipo de comentário é tão hipócrita, que chega me enjoar, me faz até pensar que os autores desses comentários, não são humanos, e sim alienígenas. Se referem aos humanos, como se eles não fizessem parte da espécie.
        Hoje na internet, muitos são os salvadores da pátria, se preocupar com o abatimento das galinhas, não é algo relevante. Há não, eles somente são confinados em lugares horríveis,depois são degolados e mais nada, nem dói muito. Faz parte da cadeia alimentar, à nossa fome é mais importante que isso. Pois no momento, estamos mais preocupados em falar bonito a respeito do rinoceronte.

      • Jaqueline, concordo plenamente com o que você diz. Está corretíssima em dizer que as pessoas estão mais interessadas em falar bonito sobre os rinocerontes, bom, só precisamos olhar para o seu texto. Estude português primeiro depois então, você pode tentar falar bonito sobre eles.
        Dica: Aprenda sobre crase, e pronomes oblíquos pois estes não começam frases. A palavras há tem sentido de existir e sem contar o gerundismo.

    • Cadeia alimentar é uma coisa, levar um animal a extinção por lucros é outra….
      Não venha com papo vegetariano escroto…eles não foram extintos pra alimentar a ninguém….

      • Não interessa se foram mortos para alimentar ou não. Se trata de um animal, assim como o boi. O atum azul, está sendo extinto, mas ninguém se importa. Há não, faz parte da cadeia alimentar, rs. Não vamos ser hipócritas, ficar fazendo discursinho bonito é muito legal, mas acho que não rola. Na minha opinião, quem come um animal que foi morto, é mais cruel do que aqueles que matam. Então, vai pra lá com essa sua hipocrisia. Se preocupar com o meio ambiente todos se importam, mas fazer algo de relevante, ninguém faz.

      • Não interessa se foram mortos para alimentar ou não. Se trata de um animal, assim como o boi. O atum azul, está sendo extinto, mas ninguém se importa. Há não, faz parte da cadeia alimentar, rs. Não vamos ser hipócritas, ficar fazendo discursinho bonito é muito legal, mas acho que não rola. Na minha opinião, quem come um animal, é mais cruel do que aqueles que matam. Então, vai pra lá com essa sua hipocrisia. Se preocupar com o meio ambiente todos se preocupam, mas fazer algo de relevante, ninguém faz.

      • Tô contigo, sempre tem vegetariânus pra vir falar merda e mudar o foco do assunto 😛

      • Jaqueline, os carnívoros matam animais pra comer. O que faz o ser humano que come ou mata os animais ser pior que estes carnívoros, nesse aspecto?
        Outra pergunta, porque fiquei curioso: você falou muito de quem só reclama e não faz algo relevante. Que tipo de ação você considera relevante? E você faz alguma coisa relevante em favor do meio ambiente?

      • Ela n deve fazer merda nenhuma e quer dar lição de moral.

      • Não entendi a história da Jaqueline…
        Caso não tenha ficado claro, o ser humano é um Onívoro e precisa de carne em sua dieta! Se é brutal comer outro animal, que prendam os felinos da selva, que comem os pobres dos antílopes!!!
        Como o amigo disse, não confunda caça esportiva e financeira com cadeia alimentar, pois a maior hipócrita aqui é vc Jaque!!!

      • os porcos são criados de forma ainda pior que as galinhas.
        ao meu ver o problema está, não na indignação, mas no comodismo e nós brasileiros somos experts na Lei do Mínimo Esforço.
        iremos colher frutos amargos como já estamos colhendo com o clima desajustado, que há mais de duas décadas é alertado que iria piorar, mas a grande maioria, ainda mais aqui onde a educação é pífia, nada faz de diferente.
        é triste ver a que ponto chegamos e olha, acho que ainda não chegamos no fundo do poço.

      • Elaia, muito obrigada pela as dicas, havia me esquecido de algumas regras sobre pronomes oblíquos e crase, rs. Mas, quem sabe a senhora não pode me ajudar? Pois ando cometendo muitos erros crassos. Afinal, quem nunca cometeu um deles? E também já tem muito tempo que não leio bons livros, ando muito ocupada com meu trabalho.
        Virgulas e pontos, também tenho que voltar a estudar. Acredito que a gramatica inteira. O que a senhora acha?
        Estudei letras e me formei há 4 anos, mas não me especializei na área, às vezes a vida nos direciona a outro rumo, principalmente quando somos obrigados a fazer aquilo que não queremos. Voltando ao assunto…
        Posso reformular o que escrevi ou deixo assim mesmo? Qual é à sua preferencia? Já que a senhora mudou o foco do assunto, em relação à noticia a respeito do rinoceronte.
        Estou às ordens, interessadíssima até em suas aulas de português. Creio que seja uma ótima profissional. Adoro aprender, é algo que me fascina. Pessoas inteligentes então, sou fascinada por elas, sempre aprendo muito com os intelectos. E quero aprender muito mais. Qualquer coisa irei deixar meu telefone de contato, me interessei muito em aprender mais sobre a língua portuguesa. Já tem muitos anos que não piso numa faculdade e não leio um bom livro. Vou aproveitar e fazer propaganda da minha empresa, com certeza a senhora vai precisar um dia dos meus serviços.
        Obs: Digitei 4 vezes a palavra senhora, se eu não me engano. Há crase em pronomes de tratamento? Me esqueci dessa regra. Me ajuda nessa também, já que me impôs a estudar. Quero que a senhora me ajude. Okay?
        Beijos e até a próxima. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    • Usar vestuário concordo, agora comer carne… O ser humano é um animal carnívoro antes de ser omnívoro! Nós apenas somos omnívoros porque somos muito adaptáveis, caso contrário não tínhamos dentes caninos! Existem populações que dependem exclusivamente de carne como os esquimó! Aprendam a vossa historia! O problema da humanidade não é o facto de comer carne, mas a falta de respeito pelo equilíbrio da natureza! É óbvio que os vários biliões de indivíduos desta espécie estão a destruir o ecossistema! A solução não é deixar de comer carne! A solução é deixar de ser hipócrita. Todos falam mas todos possuem algo industrial que destruiu ecossistemas. Sendo assim, quem usa papel apoia a industria do papel, desflorestação, plantação de espécies não nativas para extracção de matéria prima, por aí fora. Quem vive na cidade é hipócrita! Os que respeitam a natureza voltam ás origens, assim há sempre equilíbrio!

      • Concordo com absolutamente tudo que você disse. Principalmente sobre a hipocrisia. sou adepta ao vegetarianismo, não somente por não gostar dos maus tratos, mas por não suportar o cheiro do animal que foi morto. Querem entender a cabeça de um vegetariano, só sendo um. E mesmo se não fosse, não seria hipócrita a tal ponto de me indignar com a extinção do rinoceronte. Ou seja, se ele fizesse parte da cadeia alimentar, ninguém acharia um absurdo. O meu foco é esse, sou contra a qualquer tipo de assassinato de animais. Eu vivo assim, minha opinião é essa. Mas, também não vou querer mudar o mundo e pessoas a fazer o mesmo, cada um com sua maneira de viver e suas necessidades. Rinocerontes são caçados e depois abatidos, bois também são abatidos e cruelmente assassinados, sentem dor e ninguém se importa. Respondendo aos demais que comentaram acima. Realmente, sou como vocês, não devo fazer nada para contribuir com o planeta. Eu, todos nós a sociedade em si é hipócrita.

      • Felipe, é claro que sou hipócrita. Assim como você. E quem disse, que os rinocerontes somente fazem parte da caça esportiva?

      • Felipe, é claro que sou hipócrita. Assim como você. E quem disse, que os rinocerontes somente fazem parte da caça esportiva? É obvio que existe todo um universo de injustiças relacionado aos seres vivos e a nossa ação sobre eles, até mesmo quando se trata de carne para alimentação. Mas a matança de Rinocerontes é uma das coisas mais grotescas e repugnantes existe. Os caçadores capturam os rinocerontes, serram os chifres e depois deixam o animal ao ermo para morrer por causa dos ferimentos. Ato semelhante acontece com uma certa espécie de tubarão. Os “demônios” cortam as nadadeiras laterais e depois jogam o animal no mar. Como ele não consegue mais nadar, começa a afundar e morre ou pelo sangramento ou por ataque de predadores. Este tipo de crueldade também acontece com os Elefantes. Aqueles dois grandes dentes que eles possuem tem alto valor no mercado negro. E pra quê? Pra fazer artesanato. Pequenas esculturas bem trabalhadas em marfim valem muito dinheiro.

      • Só discordo de vc dizer que o Humano era carnívoro antes de ser onívoro.Os dentes caninos tem como função segurar o alimento, por isso estão presentes em quase todas as espécies de primatas, até os que se alimentam apenas de frutas que utilizam os caninos para segurar o alimento e levar até um lugar seguro e depois se alimentar.

        Se o ser humano fosse carnívoro em seus primórdios ele teria sido extinto muito rápido, pois até ele ter a ideia de usar pedras gravetos como armas e posteriormente o fogo, ele era presa de animais realmente carnívoros.O ser humano se tivesse sua base alimentar carnívora ia morrer pois nos não temos uma estrutura de predador no nosso corpo, somos presas.

      • O Pedrinho nunca deve ter ouvido falar em Gorila. Só rindo mesmo com tanta estupidez num post só.
        KKKKKKKKKK

    • Enfim, alguém com bom senso comentando o assunto.

    • É POR PESSOAS COMO VC QUE O RINOCERONTE ESTÁ EXTINTO SUA MERDA….

      • Se eu soubesse tinha pego um casal de rinocrontes e levado pra ela criar na casa dela

    • Jorge Rei da Floresta

      tipo você?

    • Nossa Jaqueline, nunca li tanta merda em um texto só! Kkkkkkkkkk, vegetariano é foda! Gostar de comer mato é uma opção sua, agora impor isso como verdade absoluta e salvação do planeta é triste.

      • Mas, quem disse que estou querendo impor minha maneira de viver para outras pessoas. Não seja tão ignorante a esse ponto. O rinoceronte está há anos sofrendo por essas caças desastrosas, e somente a poucos dias vocês ficaram sabendo disso? Vamos largar a mão de ser hipócritas. Ninguém aqui, como eu inclusive, fez alguma coisa para que isso não acontecesse. Me poupe desse luto Fingido.

      • Jaqueline é a cara do Michael Jackson!

    • Jaqueline Andrade, sua opinião não tem verdadeiros argumentos. Matar animais para sobrevivermos é comum a muito, mas muito tempo mesmo. Os animais que utilizamos para alimento estão sob controle de produção. A questão discutida aqui não é a que você diz, isso tudo é apenas uma informação. Cada um tem suas várias opiniões e, independentemente disso, não é necessário ser estúpido com ninguém. Preocupante, com toda certeza, é sim, talvez para mim e, talvez, não para você. O que sabemos é que, todo animal, é um ser primário do planeta, ou seja, ele faz parte de todo um ciclo de equilíbrio do nosso ecossistema. Essa notícia seria apenas uma informação de como estamos influenciando nosso habitat natural, ou seja, o planeta terra.

    • Paulo Sérgio

      Não comer carne não tem absolutamente nada a ver com isso. A criação de animais para abate é uma medida providencial para a alimentação da espécie, já que somos 7 bilhões e ainda assim milhões morrem de fome. Dizer que quem come carne e se preocupa com a vida dos animais é hipócrita, é mais hipocrisia ainda. Comi carne a vida toda e sou biólogo. Ajudei em vários levantamentos e mapeamentos de mamíferos de pequeno porte, para fortalecimento e até criação de áreas de proteção ambiental. Sou um hipócrita quando digo que me preocupo com os animais, só pelo fato de comer churrasco aos fins de semana? Você está bem equivocada.
      E só por curiosidade mesmo, o que você anda fazendo para salvar a diversidade animal? Comendo só plantas? Sabia que elas também são seres vivos e também são cultivadas para virarem comida? Sabia que assim como nós, vários animais comem outros animais? O que isso tudo tem a ver com tentar salvar espécies em risco, que não são usadas como alimento?
      Existem nobres e interessantíssimas razões para se ser vegetariano, assim como existem para ser carnívoro, mas o mais engraçado, é que a maioria das pessoas usa as razões estúpidas e que não fazem sentido algum. Quem é o hipócrita estúpido?

    • Pelo seu comentário estou supondo que vc seja vegetariana… Então se for o caso. Vc sabia que para se plantar os vegetais que fazem parte de nossa alimentação áreas naturais são devastadas para ceder solo para as plantações e com isso muitas espécies animais perdem seus habitats naturais, os venenos que são usados para livrar as plantações de pragas e garantir o lucro dos produtores matam os pássaros que se alimentam dos insetos envenenados, com as chuvas estes venenos vão parar nos rios contaminando e matando os peixes e outros animais aquáticos? Vc já tinha pensado sobre isso??? Podemos concluir então que deixar de comer carne não é a solução para os problemas ambientais, nem deixar de comer verduras!

    • Paulo Sérgio

      Jaqueline, respondi ao seu comentário inicial com meus argumentos como biólogo, como alguém que já participou do projeto Tamar para salvar as tartarugas, alguém que já fez levantamento pra condenar projetos de construção em áreas florestais com animais e árvores endêmicas da região (que só ocorrem ali), e como alguém que come carne e que sabe muitíssimo bem que uma pessoa com a tecnologia alimentar de hoje pode viver bem sem carne, mas que ao mesmo tempo nossa espécie JAMAIS teria sobrevivido e tomado esse rumo evolutivo caso a carne não tivesse entrado em nosso cardápio. Se você está aqui digitando besteiras no seu computador é graças a algum ancestral seu que comia carne. Quando respondi tudo isso ainda não tinha lido o resto do debate sobre o assunto, agora que estou vendo que você provavelmente acabou de aprender a palavra “hipócrita” e resolveu usar a torto e a direita. Se o que você tanto critica é o sofrimento de um animal ao morrer, deixa eu te contar que os animais morrem porque estão vivos, assim como nós, e também as plantas que você come se achando a boazinha do mundo. E eu não saberia te dizer com precisão, mas provavelmente mais da metade dos mamíferos lagartos, anfíbios, comem animais. Tadinhos deles.
      Outra pergunta, quando você vê uma barata dentro da sua casa, você mata? Sua hipócrita. Quando um mosquito te morde, você tira a vida dele? que hipocrisia. Os vegetais que você mata e come, são tratados com pesticidas que além de matarem borboletas, cobras ou outros animais que possam viver em campos de cultivo, ainda vazam para lençóis freáticos ou lagos, matando peixes e mais um monte de animais. Nossa, quanta hipocrisia em uma pessoa só! Já que você gostou tanto dessa nova palavra, deixa eu te dizer que você é certamente a pessoa mais hipócrita que eu já vi na minha vida

    • guuuuuuuuiiioooo

      nao generalise,pois vc nao sabe se quem escreveu esse comentario comete essas coisas. talvez essa pessoa é bem melhor do q vc e vc nao sabe.

    • Fala na cara

      Para de falar merda por favor. Obrigado

    • eu não fico indignado por se tratar de um animal morto, fico indignado por se tratar de uma espécie dizimada. Eu como carne sim, e não ligo para o boi. Mas eu não como caviar nem atum. Tampouco uso couro de animais raros, pois estão ameaçados de extinção. Não ligo para uma vida de um boi, pois aquele boi que morreu só existiu por quê nós fomos responsáveis pelo grande número da sua espécie. Por causa da gente, bois existirão enquanto a humanidade existir. Sem humanos carnívoros, a criação de bois seria ilógico, e estes provavelmente sumirão, pois adaptaram-se ao modo de vida “fácil”, sem predadores e comida e água sempre disponíveis. Se você não comer carne, estará apoiando a extinção dos bois. Não fale de hipocrisia, pois esta é relativa.

    • Eu concordo que a indústria carnívora pouco se importa com o bem estar dos animais, mas não é culpa do hábito alimentar de ninguém. As organizações pró-animais se ocupam para que a fiscalização de abatedouros seja satisfatória. SIM é a cadeia alimentar. Muitos acham que comer animais é luxo mas se contenha, foi o mesmo erro das manifestações contra corrupção que queria acabar com TUDO. O luxo está nos utensílios de couro e tal, vai devagar antes de chamar carnívoros de hipócritas. É como exigir que todos parem de comer carne, ou que os que lutam contra o massacre de animais parem com essa ação caso sejam carnívoros também. Me poupe.

    • Espero, eu, que vc, compre, uma , gramática, e , aprenda , a usar, a virgula, pq é muito, ruim, ler o que, vc escreve, assim.

  8. Se fuderam, agora matem uns aos outros pra vender seus orgãos humanidade perdida.

    • já “estamos nós” humanos fazendo isso a muito tempo . a violência entre nós seres humanos esta cada dia mais critica , ate quando iremos aguentar sem perder a paciência , sera que um dia o bem se volta contra o mau . justiça com as próprias mãos .

    • Começa doando os seus.

  9. o ser humano é alto destrutivo, destroem a sua própria espécie. Lamentável e muito triste esta noticia.

  10. Seleção natural.

  11. caralho vei q bosta de mundo n pensem q foi o ultimo a ser extinto daki pra frente vai ter muitos mais esperem …

  12. Nem ligo.

    Não sabia que existia antes, não vai mudar nada em minha vida agora.

  13. MAT-hurricane

    Jones,

    Vc sim poderia ser extinto, diante de uma situação dessa ainda tem ser que satiriza, como se fosse uma piadinha.
    Com certeza ninguem sentiria sua falta…

  14. Jovens, 90 % das especies do nosso planeta foram totalmente extintas pela própria natureza….

    • por favor, me diga como?

      • Era glacial

      • Ao decorrer dos milhões e milhões de anos, os cientistas estimas que cerca de 90% A 95% de todas as espécies que já habitaram a Terra foram extintas! Logo, logo, rila com a humanidade tb!!

    • Seleção natural… assim como a morte é o destino inevitável de todo indivíduo, a extinção é o destino de todas as espécies, inclusive o de nós, humanos.
      É a até engraçado ver as reações exaltadas das pessoas nos comentários a respeito de um processo que é natural. Um monte de gente desejando a morte do rapaz, por ele ter dito que não se importava, quando a maioria aqui (inclusive eu) nunca ouviu falar na existência do rinoceronte negro…

  15. meu é tanta merda que a gente tem que ler. alguns de nós ainda comem carne e ai sua idiota? só porque comemos carne quer dizer que automaticamente compactuamos com essa caça predatória e destrutiva na África? repense o que você falou pq você sinceramente está fazendo papel de idiota!
    Eu me preocupo sim com a extinção das espécies, mas infelizmente não consegui virar vegetariana apesar de ter tentado.
    Você não pode julgar os outros em cima dessa base, porque então quem se torna a falsa moralista é você!!!
    A caça a rinocerontes , como todos sabem, sempre fora destrutiva e predatória para uso de seus chifres! então não compare quem come com quem mata para enriquecer!
    existe uma grande diferença e se vocÊ não sabe enxergá-la.. aconselho seriamente a você voltar a estudar interpretação de texto!

    • Não tem como eu voltar a estudar interpretação, Pois sou formada em letras. E sei respeitar opiniões contrárias, mas não suporto pessoas hipócritas. Que inclusive, se escondem atrás de um computador. Pois assim fica fácil, Até eu posso fazer o mesmo. Te chamar de Idiota. Okay, sua IDIOTA!
      Enquanto você está sentada me mandando estudar. Por que não faz o mesmo? Quem está precisando saber interpretar é você.
      A caça a rinocerontes , como todos sabem, sempre fora destrutiva e predatória para uso de seus chifres! Oh céus… Eu fiquei sabendo disso agora. Isso acontece há anos e você foi se indignar com isso agora!? Me poupe!
      Hipócritas, hipócritas e hipócritas, comem animais que foram abatidos e agora vem com esse papinho furado. Que diferença faz de uma animal que faz parte da cadeia alimentar e um que não faz. Toda, sua IDIOTA. Pois é um animal como um outro qualquer. Foi morto, sentiu dor. Acha você que eu quero mudar a maneira de viver daqueles que se alimentam de carne animal!? Claro que não. Sua idiota! O que quis dizer, foi a maneira como as pessoas ficam indignadas a respeito da extinção do animal. Sua Idiota!!!

      • A partir de agora pelo bem no planeta, todos os animas carnívoros estão proibidos de comer carne, assim como todos os herbívoros estão proibidos de devorar plantas! Percebe aonde vc vai chegar o Jaqueline??? Esse vegetarianos de merda so cospem asneiras!!! Nós matamos os bois, frangos, porcos, para podermos sobreviver, eles sentem dor sim, mas já reparou como um leão mata uma zebra?? A maioria dos animais está sob controle de produção, portanto abatermos os bois por exemplo não vai colocar a espécie em extinção. É uma pena os rinocerontes estarem nesta situação, mas ai já é outro caso, pois eles são abatidos unicamente pelo seu chifre, sendo sua carne excluída. Por favor, pare de misturar as coisas, não me venha com essa MERDA de papo de vegetarianos, larga de ser demente

      • Ô vegetariana escrota, o negócio é o seguinte. Não tem porra de luto nenhum por conta do rinoceronte, as pessoas só se chateiam. Acontece que não foi nem por minha, nem por sua culpa que foram extintos. Assim como posso comer carne à vontade, que serve de alimento. Quando vc morrer, nenhum microorganismo vai ficar com pena desse seu belo (ou não) corpo, até porque, não existem microorganismos vegetarianos…rs

  16. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk a matéria é triste, ma eu ri dos comentários

  17. Essa Jaqueline Andrade é uma estupida mesmo, aff… papo tosco, boi e galinha vai ser a ultima coisa pode entrar em extincao, pode comer filha sem medo! agora carne de rinoceronte ngm come. Ngm ta falando como se a gente fosse alienigena, so estamos criticando nossa propria especie, eu nao sei vc querida, mas eu nao saio por ai de bobeira final de semana pra dar um role na Africa pra caçar uns rinocerontes! Entao é looogico que eu critico! critico o egoismo de alguns seres humanos, por exemplo! E vc falou tanto de discurso que tbm fez um belo de um descurso!

    • Adorei e estou rolando de rir ( não do rinoceronte)
      Mas digam: será que não podemos dizer que um alface, um rabanete ou até um tomate também não é “abatido” ou eles estão vivinhos quando chegam no prato totalmente mutilados???????
      Ah sim claro, e quantos animais morrem ou são expulsos do seu habitat quando áreas gigantescas são devastadas para o plantio do milho e da soja por exemplo???
      Melhor mesmo é começar a se alimentar de luz!!!!
      * desculpem não podia perder a piada de um alface cruelmente abatido e mutilado no prato! *

      • Concordo com você, Danielle. Por isso me expressei daquela forma no meu comentário acima, o que gerou toda essa discórdia. E acredito até que me expressei um pouco mal, mas não mudo de opinião a respeito da hipocrisia. Às pessoas são hipócritas. Eu, você, todos somos hipócritas. Acha realmente que estou preocupada com o que andam comendo? Claro que não, nem devo.Só acho um pouco estranho essa indignação, sobre esse fato. Pois não é de hoje que isso acontece, já vem de muitos e muitos anos. Inclusive, nenhum de nós fizemos algo para que isso não acontecesse. Agora, chorar e dizer que estão de luto. Isso já é um pouco demais. Não acha?

      • Gente ,todos temos uma função no ciclo …mamiferos ,insetos ,humanos ,etc…O desequilibrio já esta acontecendo ,agora vamos esperar o efeito da natureza sobre a humanidade …..esperemos as catastrofes naturais por conta de nossa santa ignorancia….acreditem se quiser ,e vamos respeitar a natureza ,tudo faz parte dela e quando ela se revolta não adianta chorar bebe .

  18. Talia Marmitt

    Não sei como a galera tem cara de vir aqui comenta ”besteira” ou ficar ”tirando”
    É por causa de pessoas assim que o Brasil não vai pra frente, eu não sei como conseguem agir assim diante de uma noticia dessas agora o Rinoceronte negro do oeste quero ver depois, e por ai se vai nosso animais a nossa natureza… :*

  19. Leandro Otávio

    Lamentável!

  20. Deus deu a tarefa ao homem de cuidar dos animais
    Deu até a ordem de dar nome a cada um deles
    O que homem está fazendo? Matando outro homem, e exterminando tudo ao seu redor

  21. Yami Takahashi

    E mais um inocente é extinto pela ganância do homem . Lamentável !

  22. FUCKING HELL!!!.HOLY SHIT!!!.

  23. Não acredito um animal tão forte, foi extinto daqui a pouco não tem mais bicho no Planeta e a culpa vai ser nossa, porém vão manipular nossa cabeça e dizer que a culpa é da Natureza !

  24. Podemos reclamar dos que matam tais animais por dinheiro, mas jamais dos que matam por passar fome, que é o caso da maioria da população africana. Em momentos de miséria, os animas locais são alimento.

    • Ton Polineo

      Está se falando de um rinoceronte, é um animal muito forte. Uma pessoa miserável não teria aparato (armamento para esse tipo de abate). Isso é sem dúvida caça alguma, caça esportiva.

  25. Triste e lamentável..

  26. Estou aqui imaginando como seria um muçulmano xiita vegetariano! Dois extremistas somados!

  27. Catia Matos

    É lamentável até onde o ser humano pode chegar por ganância, dinheiro, ou por simples crueldade; ver um animal tão lindo ser extinto prova o quanto o ser humano é cruel. Senhor tem misericórdia da humanidade e protege os animais dos homens maus.

  28. Ai meu Deus tantas gente ignorante que existe nesse mundo. Uns leva isso como uma brincadeira daqui a pouco é mais quem que esta entrando em extinção? Já foram os Dodos,Tilacino,Tigre-do-Cáspio,Foca-monge-do-caribe,Quagga,Dugongo de Steller daqui a pouco vai ser mais quem? porra vocês tem que para de imaturos e para de xinga as mães do outros. A para quem não sabe porra nenhuma caçadores caçava esses pobres animas pelo chifre deles que era tão valioso no mercado negro,não porque os africanos passavam fome que aguentaria mata um animal desses que pesa tonelada ainda mais que come a carne desse animal que e tão dura? além disso caçava por que não tem nada para fazer e que ganha um dinheiro fácil então cala a boca SOCIEDADE.

    ODEIO GENTE POR MIM EU SERIA UMA AVE.

  29. Não vi ninguém aqui reclamando da pobre plantinha que foi morta cruelmente para servir de alimento para nós seres humanos cruéis, rsrs, tem que rir pra não chorar.

    Que assunto ridículo, francamente perdeu totalmente o foco da noticia.

  30. Para aqueles que falam “ah vou deixar de comer carne, pois é um ser vivo igual a mim e não posso fazer isso” ou alguma frase tipica dessas, queria lembrar vocês que plantas também são seres vivos e muito outros tipos de organismos que contém células ou não. Ah questão não é se alimentar de um animal ou algum ser vivo e sim destruir totalmente a especie. No caso a solução eu chamaria de repor, se tudo que “destruímos” colocamos “de volta” não teríamos tantos problemas. Isso serve tanto para destruição de florestas como destruição de uma especie de algum animal. Então tanto faz se você come ou não carne, o importante é você repor tudo que você “consome”, ou seja, cuidando bem da natureza, tentando prejudicar menos ela, seja com métodos que consideramos tão simples, já fazem uma grande diferença.

    • Assunto encerrado, até que enfim alguém chegou onde queria chegar.
      É óbvio que é quase impossível repor tudo que tiramos, mas com esse pensamento amenizaria bastante.

    • Amanda, estou nesse exato momento comendo uma folha de alface, e não consigo ouvir seus berros por estar sentindo dor, muito menos vejo sangue escorrendo pela à minha boca.
      É, Renato Russo estava certo. Vamos celebrar a estupidez humana.
      Há algum tempo eu fui obrigada a ler um comentário do tipo. Se não fossemos carnívoros, não tínhamos dentes caninos. E agora vem você com esse papo de que plantas também sentem dor. Que comparação ridícula.

  31. Que grande besteira, milhares de espécies ja foram extintas e sempre vão ser, os humanos existindo ou não, é assim que o nosso mundo funciona, espécies novas se adaptam e sobrevivem e espécies antigas vão sumindo aos poucos, procurem antes de falar que os seres humanos são malvados por caçarem alguns
    animais, eles servem pra isso.

    • Quando eu penso que ninguém mais é capaz de falar tanta merda, aí vem o Leandro pra contrariar. Cara, se uma espécie é extinta por meios naturais, é mais que normal. Agora ela ser extinta pelo homem, pelo luxo de caçar e usar somente o chifre do animal para fazer produtos (na maioria inúteis) não é nada normal e nem aceitável. Você entendeu um pouco da biologia que estudou no ensino médio? Os animais servem para equilibrar a natureza. Com a extinção de uma determinada espécie, uma parte do planeta com certeza vai sofrer com essa consequência. E eu tive que reler três vezes a parte do “animais servem pra isso” pra realmente acreditar que era isso mesmo que estava escrito. O melhor que você faz é estudar um pouquinho mais sobre ecologia e depois voltar aqui pra opinar algo de valor e não escrever merda.

  32. Jaqueline…. vai dá pra quem te come…

  33. Reclamados do rumo que a natureza está tomando mas não abrimos mão dos nossos carrões!!!

  34. Pedro Henrique dos Santos

    Eu vou usar dois comentários anteriores pra demonstrar meu sentimento sobre esta notícia e sobre os comentários:

    1) A polêmica Jaqueline Andrade: Não sou vegetariano, e nem pretendo me tornar. Amo carne e sei que ela possui nutrientes os quais meu corpo necessita. Mesmo assim, concordo plenamente com ela em relação ao fato de comentários repudiando a humanidade serem hipócritas, por motivos óbvios…
    2) 90 a 95% das espécies que habitaram a Terra já foram extintas: É fato que a extinção de qualquer animal nos tempos atuais tem relação com o uso desenfreado dos recursos naturais por parte da humanidade. Mesmo assim, imagino que muitos fatores naturais, como a taxa de natalidade destes animais e um habitat naturalmente reduzido (estou “chutando” estes fatores…) também tem uma boa parcela na equação. Como já foi dito em outros comentários, é comprovado cientificamente que a extinção é algo COMPLETAMENTE natural. Não devemos nos sentir culpados por isto, e muito menos culpar os outros (sendo hipócritas, neste caso…), pois o planeta SEMPRE esteve em constante modificação e assim vai continuar até o fim dos tempos, seja lá quando e como isto ocorrer.

    Devemos parar de reclamar de tudo (notem a primeira pessoa do plural. Estou me incluindo nessa, apesar de me policiar muito em relação a isto) e fazer alguma coisa a respeito deste consumo desenfreado dos nossos recursos naturais. Esquecer o conceito de “imediato” e pensar mais no conceito de “longo prazo”. E eu posso falar isto com toda a segurança do mundo, pois a minha parte, eu julgo que faço com muito empenho, não apenas em ralação a pequenos atos quotidianos (neste aspecto confesso que tenho que melhorar muito ainda), mas também pelo fato de trabalhar no desenvolvimento de processos industriais ditos “limpos” (sem emissão de CO2, no caso).

    Nem sou muito de falar, mas achei a oportunidade muito boa pra dar minha opinião. Então, reclamemos menos e façamos mais!

  35. Pierre Amanda

    O único problema da extinção dos animais é a perpetuação da nossa própria espécie. Os humanos só querem “salvar o planeta” para benefício próprio. Fato. Ou alguém aqui acha que o planeta não irá conseguir se “refazer” após a extinção dos humanos? No começo, nada existia e fez-se a vida. É triste ver animais sendo extintos? É. É triste ver animais sendo criados de maneira cruel para abatimento? É. Mas isso tudo veio com a evolução. Obviamente que, se a espécie humana quiser continuar por aqui por bastante tempo, temos que mudar nossa postura. Mas só pelos bem dos humanos mesmo. Puro egoísmo da espécie, sim. E antes que venha alguém me chamar de ignorante e essas coisas, sou formada em Gestão Ambiental. Sei muito bem como o mundo gira. E sobre o vegetarianismo, só tenho uma coisa a dizer. É uma discussão sem fim, da qual nenhum argumento que me foi dado parece ser o mínimo convincente e sem possibilidade de retruque.
    E se você, ser humano, odeia tanto a própria espécie, algumas pessoas já deram a dica. Comece se matando, porque não há outro jeito não (e peça a Deus para voltar como um animal, porque já percebemos que as plantas estão condenadas a serem comidas sem perdão…).

    • Até que enfim, alguém que soube argumentar coerentemente, sem hipocrisias e luto forçado.

    • Pronto mais uma P.I.M.B.A… caraca!!! falou tanto e acho que ninguém consegue entender o que ela esta defendendo!!!

      Te dou uma dica vai ajudar a Jaqueline a lavar uma pia cheia de louças vai!!!

      • Pierre Amanda

        Estude amigo, estude. Um dia conseguirá entender o que as pessoas estão dizendo. E talvez possua algo mais útil a acrescentar. Porque francamente, grunhir como você fez, qualquer um sabe. E cuidado, você pode estar criticando alguém com o mesmo posicionamento que o seu (com a única diferença de estar fazendo melhor uso do “pseudo intelecto” que você).

  36. Não guardaram nenhuma mostra de DNA para replicar? Que humanos burros.

    • É necessário uma fêmea da especia pra gerar o filhote. Não da pra fazer um clone do nada. Daria pra ser feito antes da ultima fêmea morrer, mas esses animais seriam criados apenas em cativeiro e não voltariam pro seu lugar de origem que é a natureza. não sei se resolveria mesmo o problema. Mas não deixa de ser uma boa ideia.

  37. também somos parte da natureza……. deixar o mundo como ele está nada mais é que uma medida humana protecionista, e nada tem a ver com bondade para com os outros seres vivos

  38. Como tem gente cretina comentando por aqui…

  39. Uma lei que proíba os homens de caçar animais silvestres! Era tudo que precisava!

  40. Agora veja onde eles habita ! nestes países, o homem é abandonado pela própria sorte, enquanto a ONU decide , quem vai salvar no Oriente Médio, onde metade dos animais estão lá, a culpa não é só do ser humano em si, o local é escasso, e falta de comida e tendo em vista , as condições dos tribais, a acho que deveriam rever melhor a maneira do apelo, em colocar culpa só no ser humano, muitos tem que matar para sobreviver , já que nosso mundo o que impera é a desigualdade , seja racial ou financeira, mais que é triste é, mais não será o fim do mundo. desculpem minha ignorância

  41. Não adianta ser hipócrita e querer que toda humanidade pare de comer carne, isso é utopia ,e não leva ninguém a nada, o Uruguai por exemplo tem 3 milhões de habitantes e um rebanho de 10 milhões de gado e 5 milhões de carneiros. Estes animais, frango, ovelhas, boi, patos etc… são produzidos em larga escala para a alimentação humana, não tem jeito. Já você matar até a extinção um animal por capricho, crendices, e costumes pré- históricos, como fazem os malditos chineses, japoneses e os demais malditos orientais e outras raças desgraçadas de vermes humanos é outra coisa completamente diferente.

  42. Nós todos contribuimos para o fim do planeta!
    Diretamente e Indiretamente!
    SOMOS NÓS O TUMOR DESSE PLANETA!
    PRECISAMOS NO REEDUCAR ANTES DE FICAR TENDO UM PENCA DE FILHOS!

  43. Quer ajudar o planeta?

    Faça sua plantação, não coma carne em hipótese alguma, isso inclui o peixe, faça você mesmo suas roupas, não compre nada que você não tenha pesquisado, não de descarga, não jogue suas fezes e urina na terra, lavar louças somente com água, etc… Pronto! Agora você está colaborando com um planeta melhor.
    Pesquise o motivo no qual este animal foi extinto e qual em seu pais possa ser extinto, para que você não colabore com a extinção de algum animal.

    Obrigado!

  44. Carlos Rocha

    Enquanto isso milhares de pessoas inocentes assassinadas no Brasil e não vemos toda esta revolta!!! Hipócritas da net…

  45. É o é mundo capitalista. E nos fazemos partes dessa destruicao. Quem fazia a captura não se interessava na preservação da espécie mas sim no dinheiro que ela forneceria futuramente com o comercio. Infelizmente capitalistas pensam assim,e todos nos somos capitalistas. O mundo não tem mais solução. as industrias crescem cada vez mais. Humanos aumentam sua população. Animais diminuem as suas. Fauna e flora são devastadas. E querendo ou não nós consumimos produtos que destroem a natureza e suas especies. Seja o móvel da sua casa,ou seu caderno de anotação. Quantas arvores não são derrubadas? E pra sua alimentação? Quantos animais não são mortos? Se eu tivesse condições eu tentaria mudar. Como muitos ambientalistas já tentaram. Mas lembrem-se: quem manda é o dinheiro.

  46. Depois dos comentários aqui, eu parei pra refletir sobre tudo que foi falado e, bem, continuo não dando a mínima.

  47. Assassino de bois, porcos, aves e peixes!

    Essa jaqueline é um monstro , não se importa com a vida dos vegetais legumes e frutas, que são seres vivos também! sua assassina.

  48. EU NUNCA LI A PALAVRA HIPOCRITA TANTAS VEZES NA MINHA VIDA!!!! VAI VE OS RINOCERONTES ERAM TAO HIPOCRITAS Q FORAM EXTINTOS! AUHUHAUHAUHAUHUHAUHA

    essa jack… formada em letras ainda e sem nada na cabeça kkkkk

  49. Maldito homem!

  50. Poxa, tantos comentários ridículos de gente preguiçosa, ignorante… Realmente lamentável. Chego a ficar triste com esse bando de zumbi. Eu estou sem tempo para escrever agora, mas saibam que sim, o consumo de carne é o principal motivo pela extinção de diversas espécies. Para facilitar, vamos pensar apenas na Amazônia. Quantas milhares de espécies vivem lá e estão ameaçadas de extinção? Vocês sabiam que a principal causa pelo desmatamento da Amazônia é expansão dos pastos para criação de gado, e não apenas as arvores em si? Cortam-se as arvores para o aumento da pecuária. Só que essa conta não tem limite. Com o poder aquisitivo dos 4 bilhões mais pobres no mundo aumentando, o consumo de carne vai seguir crescendo na mesma proporção. Mas todos comendo mais carne não basta. Temos que ficar obesos, inúteis, inertes, sem vida, sem cultura, depressivos, e cegos como o capitalismo sempre nos programou. O nosso consumismo burro, desenfreado é o que faz aumentar o consumo de energia. É tudo um ciclo! Muito ridículo mesmo falar do ser humano como se fosses seres horríveis saindo matando por aí.. Isso somos nos que fazemos indiretamente. Se aprofundem um pouco mais no conhecimento. O planeta agradece! E antes que imbeciloides me mandem para Cuba, não significa que temos que ser 0 ou 100, existem meios termos. Poderíamos viver tranquilamente com 10% dos recursos que vivemos hoje. (Sim, pesquise.. vá conhecer lugares na prática, e verá que é possível, sim). Então que tal tentarmos consumir 10% menos? Menos desperdício de alimento. Menos tempo no banho. Carros mais econômicos. Menos carro. Menos produtos descartáveis. Menos carne. Enfim.. garanto que no final o resultado é mais vida!

  51. De acordo com a Jaqueline Andrade nós somos hipócritas pq comemos carne e estamos indignados com a extinção de um animal! e ela que não come carne pode se dar ao luxo de nos criticar!!! Eu acho que deveríamos todos parar de comer carne de vaca, porco e galinha e ai a super população desses animais a gente manda pra casa dela!!! Ou senão ela paga uma castração em massa para que a população desses animais fique sob controle! E mais como ela é contra o “assassinato” de todos os animais então quando aparecer uma baratinha ou um ratinho na casa dela ao invés de matar então ela pegue pra criar!!! kkk afinal a barata e o rato tb fazem parte da fauna e também sentem dor como a pobre vaquinha que comemos para nos manter vivos!!! como em todos os níveis da cadeia alimentar! e só pra finalizar D. Jaqueline eu acho que vc deveria se alimentar só de minerais já que a plantas tb são seres vivos!!! rs

    isso é coisa de P.I.M.B.A. (Pseudo intelectual metido a besta associado)

    vai lavar uma louça antes de ficar defecando pelos dedos vai!!!

  52. Jaqueline, você se perde em meio à argumentos fracos. Comer carne não é problema, agora superprodução de carne é um problema. Como todos já comentaram, humano é onívoro e acima disso, carnívoro. Temos que ter carne na nossa dieta ou adoecemos, caso contrário, temos que cuidar muito da alimentação. Acontece que todos aqui comeram carne desde criança, ou seja, já é extremamente adaptado à esse cardápio que a partir de um certo tempo, torna-se quase que imutável. Se nascesse em meio à vegetarianos e não se adaptasse a comer carne, daí com certeza, não precisaria. Vegetarianismo é algo difícil de fazer os outros seguirem, a verdade é que nem mesmo os vegetarianos tem argumentos certos. Ja fiquei sem comer carne por um longo período de tempo, e depois voltei a comer pois comecei a ficar com carência de vitaminas. Não critico os vegetarianos nem os carnívoros, porém ambos os lados estão errados. Vegetarianos querendo forçar que todos tenham condições de irem atrás de comida que possa substituir a carne e continuar tendo saúde (porque verduras são mais baratas, mas comer só verduras também não vai te deixar saudável pra sempre, principalmente se já está acostumado à se alimentar de carne) e carnívoros não reconhecendo o lado patético de sua “caça”. O problema de comer carne hoje, não é o ato de comer carne, e sim a superprodução como já disse. O capitalismo nos trouxe ao ponto de se criar milhares de fazendas com condições estúpidas em relação aos animais, onde eles são encarcerados de forma ridícula, sob tratamentos desumanos e cruéis, além do abate e da higiene dos mesmos que são piores do que uma execução da idade média. Uma pessoa sem informação, simplesmente vai ao mercado, compra um quilo de carne e volta pra casa. Essa pessoa nunca vai saber como foi o abate do animal que ela está se alimentando. A crueldade contra animais na questão do abate para alimentação começou quando a superprodução de carne teve que ser gerada. Assim ninguém precisa pegar uma lança e ir atrás da própria comida. Mas fazer o que, não se pode mudar o capitalismo em coisas bem mais simples, imagina em uma questão complexa que sustenta esse meio de produção. Não há o que fazer e tentar tornar o mundo em vegetarianismo, não funciona, ninguém abre a mente pra isso. Eu não gosto muito do gosto da carne e me entristece quando vou comer algo e fico pensando muito sobre. Mas não tenho escolha, preciso de carne pra viver

  53. Grande porcaria!

    Bando de hipócrita fingindo que se importam com a extinção de animais, sendo que só ficam na internet vendo merda nas redes sociais. Nem sabiam da existência dessa porra de rinoceronte, vão esquecer dessa notícia em uma semana e ainda fingem comoção. É patético!

    Esse otário de rinoceronte não faz a mínima diferença na vida de ninguém! Foda-se ele!

  54. Por isso que o ser humano tem que sofrer com doenças e catástrofes naturais

    • E você não é humano? Não vai sofrer tudo isso junto com outros humanos também? Kkkkkk

    • Grande porcaria!

      Mais um hipócrita preguiçoso! Fica com peninha do rinoceronte que nem conhecia até se deparar com essa notícia da internet, mas quer que sua própria espécie sofra! É uma piada mesmo! Vai esquecer essa notícia daqui a poucos dias e ainda tem a cara-de-pau de fingir que tá ligando para os animais! Me poupe!

      Quando você estiver sofrendo com doenças ou catástrofes naturais, vai correndo pedir ajuda para os outros seres humanos, não é? Por que não pede ajuda a algum rinoceronte, se ama tanto rinocerontes? hahahaha!

  55. Cara, eu nao sou vegetariana, mas gostaria de ser. E mesmo que indiretamente, quem consome carne (incluindo eu), e responsavel por destruiçao de florestas, e, consequentemente, deixando animais selvagens sem o seu habitat natural. Alem da pecuaria, que é responsavel por grande parte do desmatamento da floresta Amazonica, a maioria da produçao graos como a soja e o milho sao usados para a alimentaçao de gado, galinha, etc… Entao por mais que a galinha nunca seja extinta, outras especies serao prejudicadas por isso. Um exemplo e a onça-pintada, que esta em perigo de extinçao por estarem invadindo o seu habitat. Sem falar dos litros e mais litros de agua usados na alimentaçao destes animais. Nao vou nem dizer nada sobre o sofrimento que eles sofrem, ja que voces demonstraram nem se importar. Lembrando que eu ainda como carne (vou tentar parar) e sou tao hipocrita quanto todo mundo aqui.

  56. Culpa …
    Hum …
    A quem atribuir a culpa?
    Obviamente a nossa cultura em geral, não tem mais o que fazer, a não ser que a terra seja invadida por alienígenas e forçada a parar de fazer merda com o próprio planeta.
    Bom, minha opinião é que eles foram extintos, pois a cultura local realmente cagou, sentou e depois se arrastou em cima.

    Culpa deles?
    Sim em termos da ação direta, mas existem outros aspectos externos que fazem eles serem assim, que os obrigam a ser.

    Obviamente nenhum de nós poderá fazer alguma coisa realmente efetiva, a não ser que tenha influencia nos governos dos países que comandam o mundo e muitos bilhões na conta.

    Não adianta falar sobre vegetarianos, carnívoros, onívoros ou o caralho a 4, infelizmente já era, não tem o que fazer.

    Apenas façam o que está ao seu alcance, alerte as outras pessoas tenha respeito com o próximo mas principalmente com o nosso meio ambiente.

    Quer fazer a diferença?
    Faça o mínimo e o mais importante, reze todos os dias por dias melhores, porquê já estamos fudidos e condenados e todos sabemos disso só que ficamos maquiando essa triste realidade.

    Ainda tenho esperanças do mundo ser mudado, mas a cultura tem que ser mudada também.

    Em resumo …

    Aguardando os alienígenas ….

  57. E tem país que manda dinheiro pra esses africanos inúteis ainda.
    São todos uns lixos!!!!

  58. Infelizmente é o que vai ocorrer com muitas espécies cujo seu marfim, couro, cabeças, chifres forem valiosos….Uma pena….quando era pequeno aqui no RJ, havia rinocerontes, camelos, dromedários e uma série de outros animais que não existem mais aqui… Não estão extintos, porém acho que devido sua população estar diminuindo drasticamente, estão desaparecendo do zoo para ficarem em seus habitats naturais, mesmo que em reservas protegidas visando uma reprodução segura e longe de caçadores… Achei lindo no zoo de Sampa e de BBAA rever rinocerontes e tigres brancos…são lindos

  59. Extinção é um processo natural. ponto!

  60. Quanta palhaçada nos post….. povo ignorante…. ñ podem nem expor suas opiniões que “NEGO” vem falando merda…

  61. Acho que vi um relincho assim: ”kkkkkkkkk” ((quando um cérebro tem bosta dentro, não ha muito o que se esperar do seu portador))

  62. Não é preciso parar de comer carne pra se preservar uma espécie! Não vou aderir a esta hipocrisia vegan. Se fossemos tratar todos os vegetais como alguns infelizmente tratam algumas espécies animais, não haveria mais um galho de folha verde sobre a face da terra. O problema é que matam animais que sequer vão servir de alimento, apenas pelo ”esporte”… Isso é abominável!

  63. Engraçado que nos países onde a caça é liberada porem controlada por lei severas, onde os caçadores tem consciência de como caçar, quando caçar e que animais podem ser caçados o meio ambiente é bem conservado pois sem a natureza intacta não teriam animais para serem caçados, e com o manejo e restrições que dão tempo para os animais se reproduzirem as espécies sempre se renovam…

    A caça é parte da cultura humana, porem este fator não justifica caçar uma espécie sem o mínimo controle até que esta desapareça.

    Hoje em dia não necessitamos da atividade de caça para sobreviver como os nossos antepassados precisavam, salvo alguns povos que ainda vivem em áreas remotas e tem esta atividade como maneira de conseguir alimento.

    Algumas pessoas caçam por esporte, embora eu não pratique a caça não discrimino quem caça, sou contra os exageros a falta de noção desses pseudos caçadores que abusam, que não se contentam em abater apenas um animal por vez para se alimentar e matam para obter lucro com o abate.

    Esse blá blá blá de que a caça é prejudicial ao meio ambiente, é puro papo furado de pessoas ignorantes. Se pesquisarem à fundo verão que a agricultura e a pecuária são tão, se não mais, prejudicial ao meio ambiente quanto a caça desordenada, abusiva e discriminada.

  64. Marcos Santana

    Meu deus… Uma galinha nunca vai chegar a lista vermelha… Gente, não é o fato de mata ou não… Estamos falando de um animal cuja a reprodução eh difícil e o ser humano a tornou impossível… As galinhas, os bois ou qualquer outro animal envolvido na nossa alimentação são produzidos quase que industrialmente…. Se preocupar com esses animais tmbm é importante, mas atenção deve ser dada a quem realmente precisa… Existem esforços pra lidar como maus tratos e tal… mas precisamos de mais ainda pra proteger espécies como essa… A lista é grande… e tah aumentando…

    Quem não se importa, tah tão envolvido quanto.

    Parem e pensem…

  65. Bruno Lopes

    Parabéns, humanidade filha da puta! Deus deu tudo gratuitamente e vocês acabam com um animal por que seu xifre é “valioso”? Quem é o irracional na Terra? Que Deus se encarregue de dar a cada um que executou um animal desses o destino compatível.

  66. Nada está imune a afetar o meio ambiente e causar mortandade de animais, nem mesmo o vegetarianismo. Milhares de animais silvestres entre anfíbios, roedores, marsupiais, felinos, canídeos, aves, etc., são mortos ou mutilados todos os anos por ceifadeiras e outros maquinários ou por defensivos agrícolas, o que, em minha opinião, é bem pior do que matar uma galinha para comer, se houver alguma validade nesse tipo de comparação. Mas claro, nenhum vegetariano VÊ videos sobre isso pipocando todos os dias na internet, como ocorre quando se fala de abates de bois, porcos e galinhas. Então parece que está tudo bem. Vejam este link: http://theconversation.com/ordering-the-vegetarian-meal-theres-more-animal-blood-on-your-hands-4659. Acho que os vegetarianos deveriam também parar de andar de carro, pois estima-se que mais de 400 milhões de animais silvestres morrem atropelados todos os anos…só no Brasil! E se pararmos de comer carne, o que será feito com os animais criados para abate? DITO ISSO, O FOCO AQUI É O RINOCERONTE, QUE NÃO TEM NADA A VER COM COMER CARNE; RINOCERONTES SÃO NORMALMENTE CAÇADOS PELOS SEUS CORNOS!!! POR ISSO ESTÃO INEXORAVELMENTE CAMINHANDO RUMO À EXTINÇÃO.

  67. …e a evolução humana segue, com suas estratégias de merda para obter reconhecimentos sociais, políticos e etc sem respeitar o meio em que vive, aplausos a todos os bundões e FDP por mais esta proeza, que todos as medalhas e honrarias sirvam de consolo pela vida de merda que muitos levam…

  68. Provavelmente muitos de nossos achamos um terrível absurdo esse fato,porém não cuidamos do nosso próprio ambiente. por diversas causas caçamos muitas espécies até a extinção e alteramos o ambiente que vivemos, mas tudo que fazemos têm resultados que afetam nosso estilo de vida e põem em risco nossa existência, pois tudo que tiramos da natureza tem uma função.
    Devemos lembrar somos Homo Sapiens, animais e também podemos ser extintos pois dependemos muito de tudo que compõe natureza.

  69. Vejam como crescem os lírios do campo. Eles não trabalham nem tecem.
    Contudo, eu digo que nem Salomão, em todo o seu esplendor, vestiu-se como um deles.
    Se Deus veste assim a erva do campo, que hoje existe e amanhã é lançada ao fogo, não vestirá muito mais a vocês, homens de pequena fé?

    nós somos muito mais para Deus!!

    amar ao próximo como a ti mesmo e a Deus a cima de todas as coisas!!
    LA ONDE ESSE BICHO VIVIA TEM MUITA GENTE PASSANDO FOME!!

  70. A Jaqueline concorda na primeira linha. Discorda no meio do parágrafo e no fim já não sabe mais o que está dizendo.

    PS: pobre rinoceronte.

  71. É isso aí! fico muito triste pelos rinocerontes, mas nao adianta chorar pelo pau que nasce torto. Assine a petição em prol das cianobacterias azuis-pardas, que podem ser as próximas vítimas!

  72. ñ agora eu nao consigo acreditar como é que esse povo mata esses animais tão lindos que deus criou ele os criou pra ser livres e felizes na natureza a onde é o lugar dele mais tinha que ter idiotas pra atrapalharem isso vão la e tiram a vida de um pobre animalzinho pra fazer o que com um animal morto pelo amor de deus agora daqui a pouco até os cachorros e gatos vão esta estintos pra virar roupas só pode afs ninguem merece :/

  73. A humanidade um dia acabará com ela própria! Seres humanos são egoístas… Se eu pudesse com certeza pagaria com a mesma moeda as crueldades! Caçar um animal pelo simples prazer?! Por favor, levem esses turistas que curtem adrenalina para brincar dentro de uma penitenciária. .. Ia adorar ver!!

    Sobre o caso dos “carnívoros” e “vegetarianos”… O fato não é o que cada um seja, mas todos temos independente da sua escolha alimentar como ajudar… Seja consumindo produtos de locais “legais”, denunciando locais clandestinos, consumir oq realmente precisa evitando jogar alimentos fora… Se cada um fizer sua parte, terá um amanhã para nossos filhos!

  74. Os negros sempre se fodem primeiro

  75. Quem tinha de ser extinta era a espécie dos idiotas, como o bando de adolescentes punheteiros que fizeram um monte de comentários de merda aqui nesta porra! Vão se foder, filhos da puta!

  76. O ultimo rinoceronte do planeta após ler estes comentários, enfiou o chifre no rabo e se suicídou, agora sim eles estão extintos, desistiram de viver no mesmo planeta que os seres humanos. Kkkkkk

    cada papo que eu vejo aqui que da pra ver que a inteligência ja esta extinta faz tempo!!!

  77. “Quando a última árvore for cortada, quando o último rio for poluído, quando o último peixe for pescado, aí sim veremos que dinheiro não se come…” infelizmente alguns de nós não tem o poder para proteger todos os animais, greenpeace , WWF,sos lynx, eles fazem a parte deles, alguns são ate mortos por defender aquilo que acreditam. Mas infelizmente o ser “RACIONAL” só pensa em quanto ele vai ganhar com isso. É entristecedor.

  78. Walter Savaglia

    NENHUMA INFORMAÇÃO ACIMA É COMPLETA, UM MONTE DE DADOS SEM ORIGEM, INFORMAÇÕES SEM PROVAS E A BURRICE HUMANA QUE CONTINUA SEM SABER O QUE FAZER COM OS ANIMAIS SELVAGENS… O RESTO É MAIS BOBAGEM DO QUE SERIEDADE… MUITO DINHEIRO NA DEFESA E POUCA AÇÃO DE VERDADE… HÁ ANOS SE SABE DISSO, AS VERBAS SÃO REAIS, MAS OS ANIMAIS CONTINUAM A SER EXTINTOS… CADA UM FAÇA SUA PARTE… QUAL PARTE?° SAÍMOS DAQUI E VAMOS LÁ BRIGAR, OU GRITAMOS DAQUI E TORCEMOS PARA QUE NOS OUÇAM…
    NA APARÊNCIA, MUITA COISA BONITINHA E SOCIALMENTE CORRETA, NA REAL NENHUMA AÇÃO DE VERDADE A NÃO SER OS DESVIOS DE DINHEIRO NESSA ESTORIA DE PRESERVAÇÃO DO MEIO AMBIENTE… É MUITA GENTE SEM TER O QUE FAZER E PENSANDO COM A BUNDA….RSRSRS TÓ PROCEIS…

  79. Pessoal, vamos comer tudo e acabar com o planeta, as pessoas não se importam com pessoas, nunca vão se importar com os animais

  80. Marta Alves de Oliveira

    Infelizmente não tem muito o que dizer.Mas uma coisa é certa:
    Não tem coisa pior que o “homem” na Terra.Existe um “ser” mais destruidor
    que o próprio homem???

  81. O mais intrigante é ver muita gente tentando demonstrar o seu repúdio ao ocorrido, e um bando de “inteligentes” fazendo piada! O problema da internet é esse, alguns confundem sarcasmo (proveniente de pessoas inteligentes), com falar merda! aiaiai! NÃO, VOCÊS NÃO ESTÃO SENDO MAIS INTELIGENTES QUANDO FAZEM ESSAS PIADINHAS SEM GRAÇA! ESTÃO FAZENDO PAPEL DE RETARDADOS

  82. Pierre Amanda

    Todos aqui estão defendendo a mesma ideia, independente dos argumentos e hábitos alimentares (e nem percebem). Para que salvar os animais, senão por puro egoísmo da própria espécie? O planeta não precisa de nossa ajuda, nós é que precisamos.

  83. adeus e obrigado pelos peixes ,no caso pelo capim

  84. É complicado comentar sobre o tema, porque ninguém vai fazer nada para impedir, ninguém quer e ninguém pode. Vegetarianos ou não..só podemos lamentar… discutir aqui infelizmente ainda não salva animais;

  85. Só tem pau no cu nessa merda.
    O assunto abordado foi a extinção e você vê um monte de ridículo criando tumulto um com outro em prol a assuntos sem fundamento, pelo amor de Deus.
    Todos vocês que não fazem nada pela natureza, que são hipócritas e se dizem amantes da natureza, vão se foder!
    Vão se foder de verdade!!!!

    ( Aí vai vim alguém criticar o que escrevi )
    Então…
    – FODA SE!

  86. A maioria dos comentários são indiferentes, mas eu acho que o humano sim, tem boa parcela de culpa nisso!

  87. São tudo um monte de merda em cima do outro, mundo nojento comportando vários nojentos, ninguém é perfeito. infelizmente o mundo vai acabar na merda onde todos vão se sentir em casa.

  88. Elaia, muito obrigada pela as dicas, havia me esquecido de algumas regras sobre pronomes oblíquos e crase, rs. Mas, quem sabe a senhora não pode me ajudar? Pois ando cometendo muitos erros crassos. Afinal, quem nunca cometeu um deles? E também já tem muito tempo que não leio bons livros, ando muito ocupada com meu trabalho.
    Virgulas e pontos, também tenho que voltar a estudar. Acredito que a gramatica inteira. O que a senhora acha?
    Estudei letras e me formei há 4 anos, mas não me especializei na área, às vezes a vida nos direciona a outro rumo, principalmente quando somos obrigados a fazer aquilo que não queremos. Voltando ao assunto…
    Posso reformular o que escrevi ou deixo assim mesmo? Qual é à sua preferencia? Já que a senhora mudou o foco do assunto, em relação à noticia a respeito do rinoceronte.
    Estou às ordens, interessadíssima até em suas aulas de português. Creio que seja uma ótima profissional. Adoro aprender, é algo que me fascina. Pessoas inteligentes então, sou fascinada por elas, sempre aprendo muito com os intelectos. E quero aprender muito mais. Qualquer coisa irei deixar meu telefone de contato, me interessei muito em aprender mais sobre a língua portuguesa. Já tem muitos anos que não piso numa faculdade e não leio um bom livro. Vou aproveitar e fazer propaganda da minha empresa, com certeza a senhora vai precisar um dia dos meus serviços.
    Obs: Digitei 4 vezes a palavra senhora, se eu não me engano. Há crase em pronomes de tratamento? Me esqueci dessa regra. Me ajuda nessa também, já que me impôs a estudar. Quero que a senhora me ajude. Okay?
    Beijos e até a próxima. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  89. Marcos Vinicius

    É lamentável ver um animal desse extinto.Um animal lindo que não fazia mal a ninguém e nunca prejudicou ninguém.Então digo isso muito triste descanse em paz Rinoceronte Negro

  90. nossa muito triste. Porque será que não entra em extinção os que não prestam: assassinos, estupradores, assaltantes……………….

  91. vsf bando de fdp e deixa aporra do rinonsa en paz

  92. Todo mundo aqui ta reclamando que mataram o bicho, mas ir no enterro que é bom ninguém foi….

  93. kkkkk, ri d+ lendo essa comentários! Tem cd coisa!!!
    o nosso estilo de vida é q é culpado por isso. Não deveria ter esse tanto de gente no mundo p alimentar nem p consumir os recursos naturais de forma tão rápida, essa superpopulação ñ é natural. Estamos fugindo cada vez mais do natural. Isso faz com que coisas naturais vão sumindo também. Mas ñ é a culpa necessariamente de comer ou ñ carne. Tem uma relação também. Mas o próprio fato de ter que aumentar a produção de grãos gera um desequilíbrio ambiental mt grande, pois áreas plantadas, por mais que bem manejadas, tbm causam um impacto mt grande na fauna e na flora local e próximas. Plantar ou criar gado ñ é ruim se fosse em uma pequena escala, o problema é q são MUITAS bocas p preencher, e tds elas ñ se contentam somente com comida. Elas precisam do biscoito, da bala, do bolo, do vinho, da cerveja, da batata frita, alimentos processados. Seria mais fácil se alimentássemos com alimentos naturais. Talvez tivéssemos q produzir menos. Enfim, acho q a melhor contribuição q nós podemos dar a este planeta é ñ deixar herdeiros. Assim a população, o consumo e a exploração por recursos diminuiriam. Essa é uma medida bem eficaz e que só depende de vc. Adote uma criança, ñ encha mais esse mundo. Ele já está cheio d+ de pessoas q só visam o lucro e ñ estão nem aí p os q vierem no futuro. A maioria ñ cuida nem do próximo que está ao seu lado. Infelizmente, ainda ñ desenvolvemos a capacidade de pensar nas dificuldades e necessidades do próximo que ainda não nasceu… Seja ele humano ou não.

  94. ja foram tarde…

  95. INFELIZMENTE,O MUNDO ESTÁ SE ACABANDO MESMO!!!

  96. O.Socorrista

    Sinceramente foda-se o Rinoceronte Preto da puta que pariu, foda-se o atum azul da casa do cacete, foda-se tudo pois nada do que falam aqui ou tentem pregar como correto ou errado não vai mudar, então o melhor que eu faço é ligar um ótimo FODA-SE e continuar a viver minha vida, não irei sair vivo dessa merda mesmo. Sou realista e não vivo nessa hipocrisia e falso moralismo que estão tentando colocar na minha cabeça…..pronto falei.

  97. haushaushaushaushauhsauhsuahsuahsa rachei com os comentários.

  98. HUMANIDADE LIXO. ME SINTO ENVERGONHADO DE PERTENCER A ESSA ESPÉCIE TÃO… NOJENTA.

  99. Já que é assim, morre de uma vez merdinha!

  100. Grande porcaria!

    Vejam como esses falsos moralistas são hipócritas! Amam o rinoceronte que nem sequer sabiam que existia até agora e vão esquecer que existia em questão de dias!! Mas odeiam os seres humanos, sendo que não deixam de aproveitar dos confortos proporcionados pela sociedade humana, como os computadores!

    Se amam tanto os animais e odeiam tanto os seres humanos, por que não vão viver na selva com seus amiguinhos animais?

  101. JAckson Staack

    Todos os dias tem alguma especie sendo extinta no planeta, por mudanças do clima, pela ação do homem, li comentarios alguns pelo menos,alguns só falam, outros tentam mudar isto,! quem aquiu já deixou de comer lanche e usou o dinheiro pra doar pra alguma ong que tenta defender a natureza???

  102. Maldita medicina chinesa D:
    E vegetariano vem fala aqui que a culpa é da obsessão do homem por matança e bla bla bla?
    Saiba que uma das causas foi a perda do território para à “agricultura” :*
    Que tal se preocupar um pouco menos com o “português” e estuda um pouco mais outras coisas.

  103. Arroz Branco

    Quantos comentarios inuteis……….bem, adicionei mais um pra coleçao

  104. que lero lero de merda

    especies são extintas desde que o mundo é mundo , muito antes dos humanos.

    para de lenga lenga

  105. rinoceronte morreu?
    Antes ele do que eu ! Rá

  106. Quando é vaca, galinha e peixe a balde todo mundo quer matar que nem maluco pra comer, já com rinoceronte todos são protetores dos animais. Por favor né minha gente, hipocrisia a essa hora não. Extinção tanto nossa como de certas espécies do jeito que nós humanos levamos a vida é mais do que certo se não mudarmos de comportamento. O fato desse animal ter sido extinto significa que em algum produto que compramos para nossas casas tinha algum derivado do corpo desse animal e nem sabemos

  107. henrique carvalho

    AIIII QUE TUDOOOO EMILIOOO O MICHAEL JACKSON COMENTOU A FOTO…..

  108. rodrigo tieppo

    que merda de se ler…..nós humanos nos emocionamos com uma noticia dessa….enquanto outros que se dizem humanos comemoram mais um rinoceronte abatido….pior que esses humanos agora com certeza migraram para alguma outra espécie de animal..melhor seria se fossem,também, extintos

  109. Evel Knievel

    ta, e mudou o q? nao mudou nada no mundo. mais um bixo inutil q foi extinto, apenas.

  110. E aqui vocês criticam uns aos outros. Muito inteligente. Parabéns pela cultura.

  111. E aqui vocês criticam uns aos outros. Muito inteligente. Parabéns pela cultura.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: