Estação ecológica em São Sebastião seleciona voluntários

estacaoecologica

As vagas são para pesquisa científica, educação ambiental e monitoramento da biodiversidade.

A Estação Ecológica (Esec) de Tupinambás, unidade de conservação (UC) paulista administrada pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), está com as inscrições abertas a candidatos que queiram trabalhar no Programa de Voluntariado 2015.

A estação oferta vagas para os temas de pesquisa científica, educação ambiental e monitoramento da biodiversidade – as atividades serão realizadas nos municípios de inserção da ESEC Tupinambás, no litoral norte do estado de São Paulo.

O programa visa proporcionar a inserção de estudantes, profissionais e interessados no contexto das atividades da UC e do ICMBio, garantindo o desenvolvimento prático de conteúdos curriculares, a exemplo da elaboração de trabalhos de conclusão de curso e da simples vivência profissional.

Apoio em Pesquisa Científica

Para a linha Apoio em Pesquisa Científica esperam-se estudantes de curso técnico ou superior, nas áreas: Biologia, Geografia, Geologia, Oceanografia, Técnico Meio Ambiente e Informática. Espera-se que eles possam nessa agenda apoiar o planejamento e execução de atividades de campo de pesquisadores que desenvolvem seus trabalhos na UC; elaborar e organizar bancos de dados de pesquisa científica da UC e elaborar proposta de trabalho de conclusão de curso sobre assuntos relacionados à UC. A carga horária a ser cumprida será de 16 horas/semana, por um período de seis meses (julho a dezembro), na sede administrativa da ESEC Tupinambás, em São Sebastião (SP).

Há três vagas. Inscrições de 25 de maio a 5 de junho.

Monitoramento da Biodiversidade

Para esta linha espera-se que os candidatos selecionados participem de atividades de monitoramento em campo na UC e de eventuais atividades de educação ambiental. Para tanto o candidato deve ser estudante e/ou profissional da área ambiental, com experiência prática no mar (quase a totalidade das atividades serão desenvolvidas com o voluntário embarcado); e de preferência que tenha experiência em mergulho. Ao todo serão 15 selecionados, que cumprirão carga horária total de 30hs, distribuídas em seis meses (julho a dezembro), na Esec Tupinambás em Ubatuba (SP).

São 15 vagas. Inscrições de 25 de maio a 5 de junho.

Educação Ambiental

Para a linha Educação Ambiental, espera-se que os selecionados elaborem propostas de exposições itinerantes com temáticas relacionadas à UC, e apresente-as em locais estratégicos (escolas, locais públicos, feiras, eventos e etc). Os candidatos devem ser estudantes de curso técnico ou superior em Biologia, Geografia, Geologia, Oceanografia, Pedagogia e Técnico Meio Ambiente interessados em educação ambiental. A carga horária a ser cumprida será de 16 horas/semana, por um período de três meses (outubro a dezembro), na sede administrativa da ESEC Tupinambás, em São Sebastião (SP), e localidades diversas (São Sebastião, Caraguatatuba e Ubatuba).

Apenas uma vaga. Inscrições de 07 a 18 de setembro.

Via Ciclo Vivo

Anúncios

Sobre Vitor Souza

tem 25 anos é formado em Engenharia Ambiental e Sanitária. @vitorhc_ E-mail Site Save no Facebook

Publicado em 29/05/2015, em Animais, Meio Ambiente, Ser Mais Humano e marcado como , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: